PT opta por candidatura própria em Cuiabá
Os 185 delegados do Partido dos Trabalhadores (PT), eleitos no último dia 15, definiram por unanimidade no domingo (22) a tese de candidatura própria à prefeitura de Cuiabá no pleito de outubro deste ano.
No entanto, o pré-candidato ainda não foi anunciado, já que as três chapas da sigla não entraram em consenso quanto ao nome. Desta forma, os petistas interessados em disputar a sucessão do prefeito Chico Galindo (PTB) no Palácio Alencastro têm até o próximo dia 4 para se inscrever e participar das prévias que acontece em 20 de maio.
Segundo o vereador Lúdio Cabral, com o apoio do coletivo ‘Militância Socialista’, da ex-vereadora Enelinda Scalla, já chega a 80% o número de militantes petistas que são a favor de sua candidatura. “Vou continuar mantendo diálogo com o coletivo da Serys, mas, se eu não conseguir o apoio dele, nós vamos para as prévias”.
A chapa ‘Articulação de Esquerda’, que inicialmente estava em dúvida entre candidatura própria e formação de aliança com outra sigla, já está recolhendo assinaturas para registrar a participação da ex-senadora Serys Marly e do ex-presidente municipal do PT, Jairo Rocha, nas prévias.
Serys, por sua vez, afirma que ainda não se decidiu a respeito e defende o diálogo para escolha do melhor nome para representar a sigla nas eleições deste ano. “Eu ainda não tenho certeza. Acho que temos que conversar entre as chapas ainda, ouvir a companheirada para só assim definir a pessoa mais apta”.
Para se inscrever, cada pré-candidato deve obedecer a uma série de determinações, sendo a principal delas arrecadar, no mínimo, 280 assinaturas dos 5,6 mil filiados da legenda. O encontro intitulado de ‘Tática Petista’ ocorreu no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Comentários