Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 25 de Abril de 2012 às 22:14

    Imprimir


A direção municipal do PSDB cedeu às determinações do ex-governador José Serra e decidiu, na noite desta quarta-feira, desistir da ação que move na Justiça contra seis vereadores que deixaram a sigla no ano passado para fortalecer o projeto político do prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Pré-candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, Serra pediu que o PSDB abandonasse o processo em que pede a cassação dos mandatos dos vereadores por infidelidade partidária em nome da aliança em torno de sua candidatura.

Os vereadores que deixaram o PSDB se filiaram a partidos que dão sustentação a Kassab na Câmara Municipal e que hoje são cotados para uma coligação em torno da candidatura de Serra.

Parte dos dissidentes foi para o PV, outra parte para o PSB e dois se filiaram ao PSD, fundado por Kassab no ano passado.

A primeira reunião para tratar do assunto, na segunda-feira, foi cancelada para evitar uma derrota política de Serra, já que não havia acordo sobre o fim da ação. Hoje, no entanto, os integrantes da executiva municipal aprovaram a desistência do processo por 12 votos contra 2. "Nessas 48 horas foi possível amadurecer o entedimento de que o fim da ação seria importante para a nossa coligação majoritária", afirmou o líder do PSDB na Câmara Municipal, vereador Floriano Pesaro.

Há, no entanto, críticos à medida. O presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias, criticou a decisão em seu Twitter. "Essa eventual anistia é contra os nossos princípios éticos e privilegia os infiéis e seus projetos pessoais, e não partidários", escreveu.

A decisão dos tucanos não dá fim à tramitação da ação, já que o Ministério Público pode manter o processo sozinho. O impacto do gesto, segundo aliados de Serra, é político.

"Essa é a posição do bom senso, a posição madura, que leva em conta a união que houve em torno da candidatura do Alckmin [para governador] em 2010 e o fato de que queremos estar juntos nas eleições deste ano", defendeu o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), um dos principais interlocutores de Serra. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/42268/visualizar/