Notícias Política
Deputados debatem infraestrutura, saúde e serviço público
Na sessão vespertina desta terça-feira (24), os deputados da Assembleia Legislativa apresentaram projetos de lei, fizeram solicitações variadas e apresentaram Moções de Pesar a personalidades que contribuíram com a formação de Mato Grosso. Após a leitura do pequeno expediente por Dilmar Dal’ Bosco (DEM), o parlamentar José Domingos Fraga, (PSD) reassumiu sua cadeira no Poder Legislativo, após deixar a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e apresentou indicações pedindo reformas em duas escolas, uma no município de Alto Paraguai e outra em Sorriso. Indicou ainda, à Secretaria de Transporte, a recuperações de rodovias, algumas delas, nas proximidades dos municípios de Nova Mutum e Barra do Bugres.
Vice-governador de MT lamenta prisão de prima, mas pede apuração rigorosa
O vice-governador de Mato Grosso, Chico Daltro (PSD), afirmou que “nenhuma cidadão está acima da lei” e espera uma atuação com “rigor e isenção” no caso da prisão da prima-segunda Fernanda Cristina Dias Daltro, acusada de ser membro de uma quadrilha especializada em arrombamentos a caixas-eletrônicos.
Maggi diz que Emanuel tem perfil para assumir Secopa
O senador Blairo Maggi (PR) defendeu hoje (24) o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) como um dos nomes da sigla com perfil adequado para assumir a Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Pantanal).
Leia mais...
Aécio Neves diz se sentir "traído" por nomeação de prima de Cachoeira
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse nesta terça-feira que se sente "traído" pelo senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) por ter pedido que nomeasse uma prima do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, para o governo de Minas Gerais.
Leia mais...
Prefeitura não prorrogará prazo para pagamento do IPTU
A Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits) através de seu presidente, o empresário Leoclides Bingolin, fizeram uma solicitação mediante a ofício para o executivo municipal, a fim de objetivarem uma prorrogação para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).
Leia mais...
Para Aécio, PSDB se reerguerá em MT
O senador Aécio Neves (PSDB) aproveitou o encontro estadual da sigla em Cuiabá, nesta semana, para iniciar sua campanha visando às eleições para presidente da República em 2014.
Leia mais...
Dilma discutirá seca no NE com governadores
A presidente Dilma Rousseff se reunirá nesta segunda-feira (23) com governadores de estados do Nordeste atingidos pela seca e deverá anunciar medidas de ajuda do governo federal. O encontro será em Aracaju, capital de Sergipe, estado que tem 18 municípios em situação de emergência devido à estiagem.
Leia mais...
Zenildo decide desistir da reeleição para apoiar aliados
O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Zenildo Sampaio (DEM), está confiante que vai fazer o sucessor. Mesmo tendo a possibilidade de concorrer à reeleição, o democrata revela que, devido a amarrações políticas com o grupo, não vai disputar a cadeira neste ano. Segundo o democrata, hoje sua base é formada por seis partidos – PSD, PSB, PSDB, PR, PMDB e DEM – tendo 2 pré-candidatos, o pecuarista Silmar Souza (PMDB) e o vereador Volneli Oliveira de Queluz (PSDB). Assim, ele só concorreria à reeleição se os pré-candidatos não entrassem em acordo.
Leia mais...
Silval quer transformar MT em referência nos cursos de medicina
Mato Grosso pode virar destaque na formação de médicos no país. Pelo menos esse é o objetivo anunciado pelo governador Silval Barbosa, recentemente, durante seu programa de rádio "Bom dia governador". "Nós queremos que o Estado de Mato Grosso seja referência em formação de médicos", disse. Para isto, ele apontou a necessidade de mais três pólos: Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop (onde a implantação do curso já está autorizada na UFMT). Atualmente, o curso existe em Cuiabá (UFMT e uma particular) e Cáceres (Unemat).
AMM prevê nova investida sobre revisão da distribuição do ICMS
A revisão sobre a distribuição do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias) foi proposta ao governo do Estado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) em 2011. Em tese, ajudaria muito as prefeituras com remessa substancial de recursos, que contemplaria todas as gestões. Movimentação entre prefeitos prevê novas investidas junto ao governo do Estado, para atendimento ao plano.
Leia mais...