No jornal da AMM, Yênes é exonerado por Tião
Mesmo sendo publicado no jornal oficial da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), nega a exoneração do secretário de Assuntos Estratégicos, Yênes Magalhães. O gestor continua em seu staff normalmente e nenhuma modificação está prevista para os próximos dias.
“Isso é fofoca. Eu não exonerei ninguém. Só se foi outro prefeito, eu não fui“, ironizou. De acordo com o informativo oficial, o secretário foi exonerado de seu cargo no último dia 5. A publicação, no entanto, é do dia 19.
O secretário está no 1° escalão municipal desde novembro do ano passado a convite do próprio Tião. No entanto, antes disso, ele ocupava o cargo de diretor de Planejamento da Agecopa, extinta após os escândalos envolvendo a mudança do novo modal de transporte a ser implantado em Cuiabá e Várzea Grande para a Copa de 2014.
Desta forma, além de Yênes, outros diretores que ocupavam cargo na Agência foram desvinculados do projeto com a criação da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).
Na época, o governador Silval Barbosa tinha a pretensão de criar a Agência de Desenvolvimento Metropolitano, com o intuito de unificar as políticas públicas dos municípios da Baixada Cuiabana. Yênes seria o diretor desta Agência pela experiência que acumula no setor de Planejamento. Entretanto, após aguardar dois meses, o secretário resolveu aceitar o convite de Tião.
Comentários