Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 30 de Setembro de 2011 às 08:29

    Imprimir


Depois de muita polêmica, a Câmara de Vereadores de Tangará daSerra (a 240 km de Cuiabá) realiza hoje eleição indireta para prefeito e vice-prefeito que realizarão mandato “tampão” até o ano que vem. A escolha inédita em Mato Grosso será feita depois do juiz Jamilson Haddad negar ontem suspensão do pleito marcado diante da cassação do prefeito Júlio Ladeia (PR) e do vice José Jaconias (PT) por falta de decoro.
 
A eleição ocorrerá a partir das 19h30 e só os 10 vereadores da cidade terão direito a voto. O pedido de suspensão foi apresentado nessa quarta-feira (28) pelo diretório DEM alegando que o pleito deveria ser direto, ou seja, todos os eleitores de Tangará deveriam participar.
 
O DEM pediu a suspensão através de um mandado de segurança com o qual questiona o decreto da Câmara que agendou a escolha. O partido alega que a Lei Orgânica do Município não regulamenta eleições indiretas de forma clara e o decreto não poderia regulamentar o texto. Diz ainda que a decisão atenderia interesse público, a soberania popular e preservaria igualdade entre candidatos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/53371/visualizar/