Notícias Política
TCE faz alerta sobre uso indevido de nomes dos conselheiros da instituição
O Tribunal de Contas de Mato Grosso alerta a população mato-grossense, em especial as autoridades políticas e gestoras, que nenhuma pessoa está autorizada a usar os nomes dos conselheiros ou o nome da instituição para obter vantagens pessoais.
Leia mais...
Licenciamento e projetos da Ferrovia Centro Oeste estão suspensos e não há previsão para retomada das obras
O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) suspendeu o trabalho de licenciamento ambiental prévio da Ferrovia de Integração do Centro Oeste (Fico) e a obra, cuja conclusão estava prevista entre o final de 2013 e o início de 2014, está praticamente paralisada.
Leia mais...
Central de Regulação vive um caos; pacientes e servidores estão irados
Marcada pela ingerência administrativa, defesagem salarial, estrutura e ambiente insalubre, revolta e descontentamento dos servidores, a Central de Regulação de Cuiabá, situada na Prainha, se tornou um barril de pólvora. Está prestes a explodir. A desorganização é tanta que onde deveria ser local para regular, se tornou central de pacientes, que vão em busca de resposta, empurrados pelas unidades de saúde.
Leia mais...
Silval cogita contemplar PSD com Educação; sigla deve ficar com 4 no staff
Preocupado em assegurar o PSD na base aliada, o governador Silval Barbosa (PMDB) não se limita a dizer que vai buscar a unidade com as lideranças do novo partido. Nos bastidores, ele cogita contemplar a legenda com mais espaço no primeiro escalão. O nome vai cotado para “engrossar” o time do PSD no staff é o do ex-secretário de Educação de Cuiabá, Carlos Carlão, que deixou o PSDB rumo à nova legenda.
Wilson volta à cena política e articula com lideranças tucanas uma vaga de deputado estadual
O ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) deverá voltar ao cenário político mato-grossense nas eleições gerais de 2014, segundo apurou a reportagem. Santos está em Brasília desde quarta-feira (5/10) aticulando com lideranças nacionais e estaduais, como o líder tucano em Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT), uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado no próximo pleito
Pensão a ex-deputado Dilceu pode ser suspensa
O pagamento de pensão parlamentar feito ao ex-deputado Dilceu Dal Bosco poderá ser suspenso. O pedido foi feito pelo Ministério Público do Estado (MPE), por meio da 13ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Cuiabá, que ingressou com uma ação civil pública com pedido liminar contra o Estado. O MPE argumenta que a referida pensão foi instituída por resolução apoiada em leis inconstitucionais.
PEC de Bezerra deverá ser debatida nos estados
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 478/10, de autoria do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), que iguala os direitos trabalhistas dos empregados domésticos aos demais trabalhadores urbanos e rurais, deverá ser debatida por entidades representativas em audiências públicas nos estados.
Leia mais...
Senador critica auxílio-reclusão e defende volta de "chicote" a presos
Em discurso na tribuna do Senado, o senador Reditario Cassol (PP-RO) criticou nesta quinta-feira (6) a concessão pelo governo federal do auxílio-reclusão para famílias de presidiários e falou na volta do "chicote" para os presos.
Leia mais...
Filiação de Sachetti estremece relações no MT Muito Mais
O PPS e o PDT não falam a mais mesma língua em Rondonópolis. Enquanto primeiro reforça termos como “lealdade” e “compromisso” em relação ao apoio a futura candidatura do deputado estadual Percival Muniz a prefeito do município, o PDT não reconhece esse compromisso, e fala em pesquisa para eleger o melhor nome do grupo.
Leia mais...
Judiciário julga procedente ação do MPE e condena município a oferecer 800 novas para Educação Infantil até o final do ano
A Justiça julgou procedente ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual e condenou, em julgamento de mérito, o município de Tangará da Serra a oferecer, até o final do ano, 800 novas vagas para educação infantil. Para os próximos dois anos deverão ser oferecidas mais 1000 vagas ,sendo 500 por ano. Até o final de 2016 deverão ser disponibilizadas mais 2.561 vagas.
Leia mais...