Notícias Política
Justiça ordena quebra de sigilo fiscal e bloqueio de bens de senador de MT
A Justiça Federal de Mato Grosso determinou a quebra do sigilo fiscal e o bloqueio de bens do ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR), do ex-secretário estadual de Saúde, hoje desembargador do Tribunal de Justiça (TJ-MT), Marcos Henrique Machado, e de mais quatro funcionários do estado devido à suposta contratação irregular de serviços de saúde. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a suposta irregularidade causou um prejuízo de R$ 9,8 milhões aos cofres públicos do estado.
Leia mais...
Ex-juiz depõe e fala sobre trama
A morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral foi tramada em uma reunião realizada na casa de Josino Pereira Guimarães com a presença dos desembargadores aposentados Odiles de Freitas e Paulo Lessa e do ex-sargento José Jesus de Freitas.
Leia mais...
2005: o traficante boliviano Rivero, então prefeito de San Matias, circula ao lado de Blairo Maggi
Barões do tráfico concentram atuação em Mato Grosso
Cinco dos oito homens que controlam o tráfico de drogas no Brasil, dentro ou fora da cadeia, atuam fortemente em Mato Grosso e consideram o Estado essencial para ampliação de negócios ilícitos.
Leia mais...
Dilceu não descarta reaver mandato de prefeitos "infiéis" na Justiça
O presidente estadual do DEM, ex-deputado Dilceu Dal Bosco, não descartou a possibilidade de reaver na justiça o mandato de prefeitos eleitos pela sigla que estão se debandando para o PSD, do deputado José Riva.
Leia mais...
Governador pede mais 15 dias e contas da Ager voltam a ser discutidas
O governador Silval Barbosa (PMDB) pediu prorrogação de mais 15 dias no prazo determinado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que ele se manifestasse à respeito do descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual (MPE) para reestruturação da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager) e lançamento dos editais do processo licitatório para exploração das linhas do transporte coletivo intermunicipal de passageiros.
Leia mais...
Eder Moraes e alguns diretores permanecem
A composição da Secretaria Executiva da Copa do Mundo (Secopa), que teve sua lei de criação publicada no Diário Oficial do Estado que circulou desta segunda-feira (03), com a data de 30 de setembro, juntamente com a extinção da Agecopa, não terá novidades, a não ser que ficarão de fora da nova estrutura os exdiretores Carlos Brito (Infraestrutura)e Roberto França (Comunicação e Marketing). O restante dos cargos praticamente se igualou ao que já existia na Agecopa antes de sua extinção. França chegou a ser convidado para outro cargo dentro do governo do Estado, mas declinou do convite por entender que existia um compromisso assumido até 2014 e que foi desrespeitado.
Leia mais...
Paulinho fica na cadeira de Adevair
Cerca de um mês após o anúncio do pedido de licenciamento por 60 dias do vereador Adevair Cabral (PDT), seu suplente, Paulo Serafim de Oliveira, o Paulinho Brother (PDT), toma posse na sessão desta terça (4). Ele era o segundo suplente da legenda, mas conquistou a vaga porque o primeiro, ex-secretário de Cultura, Sérgio Cintra, deixou o partido.
Candidatos têm até sexta para alterar domicílio eleitoral
Os políticos que pretendem concorrer às eleições municipais de 2012 em local diferente de onde estão registrados devem alterar os domicílios eleitorais até sexta-feira (7). A data precede em um ano o próximo pleito para prefeitos e vereadores.
Leia mais...
Silval nomeia Eder Moraes no comando da Secopa e confirma Djalma e Marcelo Oliveira; veja os nomeados
A composição da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa) já está definida e a nomeação já saiu no diário oficial desta terça-feira (4). Eder Moraes foi confirmado no comando da pasta. Além dele, foram confirmados como adjuntos o defensor Djalma Sabo Mendes Júnior e o engenheiro Marcelo de Oliveira e Silva.