Notícias Política
Sefaz fiscaliza neste momento caminhões de combustível no Flávio Gomes
A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) conclui nesta sexta-feira (07.10) mais uma operação de fiscalização sobre o segmento de combustível. Fiscais e agentes de tributos estaduais estão neste momento na Unidade de Controle Aduaneiro Flávio Gomes (saída para Rondonópolis) parando caminhões de combustível e vistoriando os produtos transportados. Ao longo desta semana, seis equipes do Fisco percorreram 32 distribuidoras da região metropolitana de Cuiabá e Várzea Grande, a fim de coibir fraudes na comercialização de combustíveis e na procedência do produto.
Leia mais...
Acorizal: Seis vereadores vão para o PSD; PR e PP perderam 3 cada
O prefeito de Acorizal e presidente da AMM Meraldo Sá (ex-PR), conseguiu levar seis vereadores para o PSD. Migraram para a nova legenda três vereadores que eram do PP. São eles Kevin, Donatinho e Marcelo (ex-PP). Do PR saíram Marcio Preto, Walterney e Cleber.
Leia mais...
Acordos para desapropriações iniciam na próxima semana e valores serão apresentados aos moradores
Os acordos sobre as desapropriações já devem começar na próxima semana e avaliações de cinco obras de desbloqueio já estão concluídas e os estudos na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, estão adiantados. A informação é do secretário adjunto de Ação de Desapropriação, Djalma Sabo Mendes.
Leia mais...
França se filia ao DEM nesta 6ª e deve disputar a sucessão de Galindo
Após abrir negociação com dois partidos (DEM e PSD), o radialista e apresentador de TV Roberto França decidiu se filiar ao DEM. Ele usou a velha estratégia de definir o seu futuro político na última hora, já que encerra nesta sexta (7) o prazo para que os pretensos candidatos se filiem a alguma legenda. Como ingressa dentro do prazo legal, ele já entra como alternativa para disputar a Prefeitura de Cuiabá.
Leia mais...
Partido de Galindo passa a contar com a maior bancada na Câmara de Cuiabá
O PTB passa a partir de agora a contar com a maior bancada na Câmara Municipal de Cuiabá, fortalecendo ainda mais a base do prefeito municipal Chico Galindo. Ao todo são cinco, os parlamentares do PTB. As mais novas lideranças da agremiação são os vereadores Marcus Fabrício, que deixou o Partido Progressista para se filiar ao PTB, e Néviton Fagundes, que sai do PRTB para o partido do chefe do Executivo Municipal.
Fulô faz acusações contra Sachetti; ex-prefeito reage e aciona Justiça
O ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PDT) se mostrou indignado com as declarações do vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PPS), que, ao denunciar na tribuna a falta de material de higiene e pedagógico em algumas creches do município, acusou o atual pedetista de “comprar” a imprensa durante sua gestão.
Ex-prefeito de Cuiabá Roberto França, que decidiu se filiar ao DEM
França se filia ao DEM para ser candidato a prefeito em 2012
O Democratas será a sigla partidária do comunicador Roberto França, ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos e deputado estadual por cinco vezes. O ato de filiação nesta sexta-feira, 7, ultimo dia do prazo de ingresso em siglas partidárias para candidaturas em 2012, praticamente sela o quadro das eleições de 2012 a sucessão de Francisco Galindo, com seis candidaturas praticamente definidas. “Muda o quadro da eleição em Cuiabá com Roberto França” – garante o senador Jayme Campos.
DEM em MT está se oxigenando e não se enfraquecendo, garante Júlio
Ex-governador de Mato Grosso, o deputado federal Júlio Campos (DEM) avalia que os Democratas em Mato Grosso irão se “oxigenar” ao renovar o quadro político causado pelo esvaziamento da migração de lideranças do partido para o recém criado PSD (Partido Social Democrático).
Maggi cobra apreciação de vetos
O senador Blairo Maggi soltou o verbo no plenário nessa quinta (6) para criticar a não apreciação dos vetos a projetos de deputados e senadores por parte da presidente Dilma Rousseff (PT). “Vejo a derrubada do veto como um enfrentamento de ideias. Aqui nesta Casa só é votado o que interessa ao Executivo e não podemos abrir mão deste recurso democrático e constitucional”, enfatizou Maggi.
Após 11 dias, petebista deixa a UTI
Após 11 dias, o deputado estadual Luiz Marinho (PTB) deixou, nesta sexta (7), a UTI do Hospital Albert Einstein e já está no quarto semi-intensivo. O neurocirurgião Pedro Paulo Porto, que cuida do parlamentar, se mostra surpreso com a recuperação dele. O petebista foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).