Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 06 de Outubro de 2011 às 23:26
Por: Débora Siqueira

    Imprimir


O PPS e o PDT não falam a mais mesma língua em Rondonópolis. Enquanto primeiro reforça termos como “lealdade” e “compromisso” em relação ao apoio a futura candidatura do deputado estadual Percival Muniz a prefeito do município, o PDT não reconhece esse compromisso, e fala em pesquisa para eleger o melhor nome do grupo.

Se até 2012, o ex-prefeito Adilton Sachetti (PDT) resolver ser pré-candidato, o deputado Percival Muniz corre risco de levar uma "rasteira" e ficar de fora do processo eleitoral como candidato majoritário. “Existe um compromisso do senador Pedro Taques. Na inauguração do comitê do PPS, ele disse que Percival seria o candidato dele a prefeito”, lembrou o vereador do partido, Reginaldo Santos.

Santos lembrou que Percival já abriu mão de ser candidato a senador porque o grupo avaliou na época que deveriam ter apenas um candidato. Taques havia aberto mão de uma carreira vitalícia no Ministério Público Federal (MPF). “Percival não teve a vaidade de, novamente, deixar de ser candidato a vice-governador. Agora esperamos esse apoio das pessoas que ele ajudou a eleger. Mas acreditamos que o PDT manterá a lealdade, idoneidade e o compromisso firmado”.

Por outro lado, Sachetti diz ser apenas um soldado do partido, fazendo mistério se será ou não pré-candidato do partido. "Estou pronto pro que der e vier, mas ainda é cedo para falar em candidatura. Vamos discutir esse assunto apenas no próximo ano, temos até junho. Mas aviso que sou um soldado do partido e estou preparado para qualquer empreitada política", declarou em entrevista ao Olhar Direto.

Na semana passada quando esteve em Rondonópolis, o senador Pedro Taques comentou sobre os pré-candidatos da aliança Mato Grosso Muito Mais. “Ainda não há candidatos até porque isso é crime eleitoral, pois ainda não foram realizadas as convenções. Percival é um companheiro leal, mas apenas um dos nomes que estão circulando como do Vanzeli”, argumentou.

O presidente do diretório municipal do PDT em Rondonópolis, Carlos Vanzeli, também é pré-candidato a prefeito pela sigla.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/52618/visualizar/