França se filia ao DEM para ser candidato a prefeito em 2012
O Democratas será a sigla partidária do comunicador Roberto França, ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos e deputado estadual por cinco vezes. O ato de filiação nesta sexta-feira, 7, ultimo dia do prazo de ingresso em siglas partidárias para candidaturas em 2012, praticamente sela o quadro das eleições de 2012 a sucessão de Francisco Galindo, com seis candidaturas praticamente definidas. “Muda o quadro da eleição em Cuiabá com Roberto França” – garante o senador Jayme Campos.
França tinha a opção de escolher cinco partidos. Além do DEM, ele recebeu convite do PSD, do deputado José Riva, e do PP, do deputado federal Pedro Henry, entre outros. Desses, o DEM é o que está mais afastado da base do Governo, cujo candidato em 2012 é o empresário João Dorileo Leal, dono do Grupo Gazeta de Comunicação, recém filiado ao PMDB.
“Ele fez uma reflexão e entendeu que o DEM é a melhor opção para viabilizar os projetos políticos que ele tem em mente para Cuiabá e para Mato Grosso. E vamos apoiá-lo” – disse o senador democrata, ao destacar que o comunicador é, na verdade, “uma expressão estadual da política”. Filiou-se ao DEM também a ex-vice governador Iraci França .
Para Jayme Campos, a história da eleição de 2012 altera substancialmente. “Estavam falando ai que a eleição seria por W.O. Hoje, porém, o DEM garante que haverá segundo turno” – disse, ao classificar o acirramento do debate político sobre as questão envolvendo o desenvolvimento de Cuiabá como sendo fundamental, especialmente agora com a Copa do Mundo de 2014.
Os planos do DEM para Cuiabá, segundo Campos, passam a se multiplicar a partir de agora. Ele destacou que Roberto França tem serviço prestado e reconhecido em Cuiabá e em Mato Grosso. “Nos sentimos orgulhosos com sua filiação” – enfatizou. Campos anunciou que o partido vai trabalhar para fortalecer ainda mais seu quadro de filiados. Nos últimos dias, o partido recebeu em torno de 3 mil filiações. “Queremos chegar a 10 mil até o final do ano” – enfatizou.
Comentários