Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 07 de Outubro de 2011 às 15:29
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


O ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PDT) se mostrou indignado com as declarações do vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PPS), que, ao denunciar na tribuna a falta de material de higiene e pedagógico em algumas creches do município, acusou o atual pedetista de “comprar” a imprensa durante sua gestão.

Segundo Fulô, que desfruta de seu quinto mandato, as supostas irregularidades na distribuição de materiais da Educação ocorriam desde a gestão Sachetti mas não caiam na discussão popular, pois, conforme o vereador, ele mandava demitir os jornalistas que divulgassem alguma matéria a respeito.

“Não concordo com isso, não aceito e quero que ele se explique na Justiça”, ressaltou Sachetti estarrecido. Ele afirma que já pediu que seu advogado entrasse com uma ação criminal contra o parlamentar para que Fulô comprove as denúncias. “Quando eu mandei demitir jornalista? Quem foi demitido?”, questionou.

Sachetti ressalta que não pode aceitar acusações infundadas como essas, pois significaria dizer, "não só que eu comprei, mas que a imprensa aceitou se vender. Se ele quer acusar, que apresente fatos, nomes”, completou. O ex-prefeito ainda esclarece que durante sua gestão havia um relatório minucioso, estipulando prazos de entrega e a conferência do material distribuído.

“Como vereador, ele poderia requerer os relatórios, a prestação de contas da prefeitura, cobrar ações, mas ao invés disso, preocupou-se em atacar um colega e um terceiro que não tinha nada a ver com o assunto”, desabafou o ex-prefeito.

Sachetti prefere não atribuir as críticas à possibilidade de disputar as eleições em 2012. “Não podemos misturar as coisas”, pondera. Mas reconhece que a sua filiação no PDT, nesta semana, garantindo a possibilidade de concorrer à sucessão do prefeito Zé do Pátio (PMDB), representou um calo no sapato de muitas lideranças.

“Se querem atacar com argumentação tudo bem, mas com sordidez, usando de politicagem da pior espécie, isso eu não posso aceitar. Quem acusa tem que ter conhecimento de causa. É indigno conviver com esse tipo de gente”, disse. Para ele, as acusações são feitas com o simples propósito de confundir a cabeça das pessoas





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/52529/visualizar/