Notícias Política
Câmara em MS derruba veto a projeto que atende vereador dono de pousada
Os vereadores da Câmara de Ladário, cidade a 435 quilômetros de Campo Grande, derrubaram na quarta-feira (26) o veto do prefeito a um projeto que altera a Lei Orgânica do município. A medida, que já gerou polêmica, permite a instalação de motéis e boates a uma distância de 100 metros de escoas, creches, igrejas e associações comunitárias. Antes de o projeto ser apresentado na Câmara, a distância regulamentada era de mil metros.
Leia mais...
Caso Folha X Falha de São Paulo é criticado em debate na Câmara
A ação judicial movida pelo jornal Folha de São Paulo, de segunda maior tiragem do país, contra o microblog Falha de São Paulo, que descaracterizou matérias publicadas pelo periódico paulista durante a campanha eleitoral, foi motivo de debate na audiência da Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados. A ação resultou na suspensão do blog, numa situação considerada como um "clássico de censura".
Leia mais...
Vereadores discutem modificações no lotaciolograma com profissionais da área da saúde e educação de Lucas do Rio Verde
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público do Mato Grosso (Sintep/MT) e Profissionais da área da saúde do município, estiveram em reunião com os vereadores Aluízio Bassani (PR), Carlos Girotto (PPS), José Carlos de Oliveira (PR) e Pedro Góis (PPS). Em pauta, estavam questões ligadas ao lotaciolograma – quadro dos cargos eletivos – os profissionais questionaram alguns pontos da lei, onde altera os benefícios previstos aos servidores.
Leia mais...
Wagner Ramos quer Unemat em Nortelândia, Arenápolis, Denise, Nova Marilândia e Santo Afonso
Pelo menos cinco municípios e uma população de 30 mil pessoas, no centro sul mato-grossense, já podem viver a expectativa de contar com uma instituição de ensino superior para atendê-los na região. O primeiro passo foi dado pelo vice-líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos, e o vice-prefeito de Nortelândia, Antonio Meira, ambos do PR.
Leia mais...
Nome de deputado Júlio Campos é usado por golpista, mensagem deve ser desconsiderada
O deputado Júlio Campos (DEM/MT) informa que seu nome foi usado por golpistas que comunicaram ao município de Matupá e possivelmente a outros sobre a falsa entrega de ambulâncias S.A.M.U, e que mentirosamente dizem que as ambulâncias é o atendimento de reivindicações de Júlio Campos pelo Governo Federal. As informações são falsas e não devem ser consideradas por nenhum município ou prefeito.
Leia mais...
Deputados derrubam veto de Silval; secretários devem ser "ficha limpa"
Os deputados estaduais derrubaram, na sessão desta quinta (27), o veto do governador Silval Barbosa (PMDB) ao projeto que impõe aos secretários de Estado e diretores-presidentes de autarquias de Mato Grosso os mesmos requisitos impostos pela lei da Ficha Limpa aos parlamentares.
Leia mais...
Consegs de todos os municípios de MT recebem capacitação da Segurança Pública
Em 2010, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) cumpriu uma das metas do Governo do Estado com a implantação de Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseg) em todos os municípios de Mato Grosso. Em 2011, a Coordenadoria de Polícia Comunitária esta finalizando a capacitação de todos os Consegs.
Leia mais...
Na volta à Câmara, Eliene Lima discursa sobre força do PSD no País
No primeiro discurso após assumir o cargo de deputado federal depois de dez meses afastado atuando como secretário de Estado, Eliene Lima usou a tribuna na tarde de hoje (27) da Câmara Federal para destacar a força do PSD (Partido Social Democrático) no País. O parlamentar federal de 2º mandato aproveitou a oportunidade de uso da tribuna para declarar aos colegas de Casa o quanto a nova legenda já atraiu adeptos. “Somos hoje 46 deputados federais, dois Senadores, dois Governadores, seis Vice-Governadores, centenas de prefeitos e vereadores nesses Brasil afora.
Leia mais...
MT aumenta capacidade de endividamento em R$ 2 bi
Mato Grosso e outros nove estados obteviveram a permissão do governo federal para aumentar a sua capacidade de endividamento para contrair financiamentos com recursos federais e também junto a entidades no exterior.
Leia mais...
Em 2004, um ano após assumir o 1º mandato, Maggi anunciou retomadas de obras que estão no papel
Estado quer retomar obras de hospital, 27 anos depois
Em cumprimento a uma decisão da Justiça Federal, o Governo de Mato Grosso planeja a retomada das obras do Hospital Central de Cuiabá, que estão paralisadas há 27 anos. O hospital é considerado um "elefante branco", ou seja, símbolo de desperdício de dinheiro público.
Leia mais...