Notícias Política
MPF recomenda suspensão do Enem no país
O acesso de alunos do Ceará a pelo menos 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) afeta os mais de 100 mil mato-grossense que participaram do certame e concorrem a vagas principalmente na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Leia mais...
Ministra assina convênio em MT
A ministra do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Eliana Calmon desembarca nessa quinta-feira (27) em Mato Grosso para participar de várias solenidades.
Leia mais...
Caso Ceci Cunha vai a júri popular em novembro
A Justiça Federal em Alagoas definiu a data do Tribunal do Júri que julgará os acusados do caso Ceci Cunha, também conhecido como “chacina da Gruta”, a partir do dia 28 de novembro de 2011, às 9 horas, no auditório da JF-AL. Em decisão proferida pelo juiz federal titular da 1ª Vara, André Luís Maia Tobias Granja, foram designadas as datas do Tribunal do Júri e de todos os seus atos preparatórios. A demora na tramitação levou esse processo a ser incluído no Programa Justiça Plena, do Conselho Nacional de Justiça, e sob a responsabilidade da Corregedoria Nacional de Justiça, o qual tem a finalidade de monitorar o andamento de processos de grande repercussão social.
Leia mais...
PL da Lavagem de Dinheiro não atinge os advogados
O PL 3.443/2008 mostra a ferocidade cada vez mais opressora do Estado brasileiro, que assim caminha rumo a um arremedo de democracia, muito mais parelho com os estados absolutistas de antanho e dos estados autoritários e totalitaristas que vigeram no século XX.
Leia mais...
Não carrego o fardo, diz Fernandes sobre a reforma no Pronto-Socorro
O líder do PSDB na Câmara da Capital, vereador Antônio Fernandes, que sempre faz questão de sair em defesa de seu partido, não encontrou palavras para comentar o fato de que a polêmica reforma do Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá (HPSMC), concluída em abril do ano passado, é essencialmente tucana.
Ságuas garante que Rosa Neide vai permanecer como adjunta
Ao contrário do que comenta-se nos bastidores da política, o deputado Ságuas Moraes garantiu nesta quarta (26) que a secretária de Educação, Rosa Neide Sandes, já aceitou assumir o cargo de secretária-adjunta. Especulações políticas davam conta que Rosa Neide estaria saindo de férias para analisar se continua na gestão ou não.
Leia mais...
Savi e Zé Domingos "duelam" pela prefeitura em grupos antagônicos
O clima entre os dois representantes da região Norte, deputado Mauro Savi (PR) e o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Zé Domingos Fraga (PSD), tem ficado cada vez mais tenso quando o assunto são as eleições para a Prefeitura de Sorriso no próximo ano. Eles permanecem em grupos antagônicos e não escondem a animosidade. O único ponto em comum entre os dois é o desejo pelo comando do município.
Leia mais...
Essa história está cada vez mais mal explicada, dispara deputado
O líder do PSD na Assembleia, deputado Walter Rabello, desmentiu o secretário-adjunto de Projetos Especiais da Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa), durante sessão vespertina desta quarta (26), e quer saber da onde saiu o dinheiro para a compra supostamente superfaturada das dez Land Rover. "Estou com os balancetes da Agecopa, os R$ 2 milhões que falaram no Colégio de Líderes é mentira, não aparece no balancete. Não consta nenhum dinheiro empenhado", bradou Rabello.
Leia mais...
TCE vai reanalisar Resolução que trata de subsídio de vereador
O Tribunal de Contas de Mato Grosso vai reanalisar a questão envolvendo o subsídio pago a vereadores e presidentes de Câmaras Municipais, cuja matéria vem provocando aplicação de multas e determinação de devolução de recursos ao erário na grande maioria das contas anuais julgadas. O tema será apreciado no mês de novembro pelo Tribunal Pleno.
Leia mais...
AL derruba 2 vetos do Executivo ao projeto da Ager e mantêm outros 2
Os deputados estaduais derrubaram o veto do Executivo ao artigo 19 do projeto que regulamenta a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager), que prevê a licitação de todas as linhas de Mato Grosso, divididas em 8 mercados. Foram 14 votos a 8. O artigo 19 trata do monopólio no setor. Assim, será necessário pelo menos duas empresas de ônibus por cada um dos mercados ou regiões do Estado, para se evitar monopólio do serviço.
Leia mais...