Notícias Política
Para Cidinho, Chiquinho do Posto vai ganhar embate pela direção da AMM
Ex-presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), o suplente de senador José Aparecido dos Santos (PR), o Cidinho, defende a candidatura do prefeito de Juscimeira Chiquinho do Posto (PSD) para o comando da entidade pelos próximos 2 anos. Embora não esteja participando diretamente das discussões, o republicano acredita que Chiquinho tem mais estrutura para garantir a vitória.
Ministério Público irá recorrer de decisão de desembargador que soltou traficantes
O procurador-geral eleito Paulo Prado afirmou que o Ministério Público Estadual irá recorrer da decisão do juiz Manoel Ornéllas de Almeida, responsável por liberar de uma só vez, por meio de concessão de habeas corpus, sete acusados de narcotráfico internacional, sendo que um deles já havia sido condenado a 18 anos de prisão em dezembro de 2012. “Foi uma decisão totalmente ilegal e absurda. O Ministério Público irá recorrer dentro do prazo e no momento oportuno”, completou Prado.
Leia mais...
Oitenta prefeitos de MT buscam verba durante Encontro Nacional em Brasília
Oitenta dos 141 prefeitos mato-grossenses participam do Encontro Nacional de Prefeitos, em Brasília, que começou na segunda-feira (28) e termina nesta quarta-feira (30), onde são discutidas novas fontes de recursos para os municípios. O relatório final desse ser apresentado nesta quarta durante o encerramento do evento.
MP pede cassação do prefeito de Sorriso
O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (PR), contestou o pedido do Ministério Público, que pediu a cassação dos diplomas dele e do vice, Ederson Dalmolin (PDT), com base na condenação do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), em julho passado, por abuso de poder político, em 2006.
Oitenta prefeitos de MT buscam verba durante Encontro Nacional em Brasília
Oitenta dos 141 prefeitos mato-grossenses participam do Encontro Nacional de Prefeitos, em Brasília, que começou na segunda-feira (28) e termina nesta quarta-feira (30), onde são discutidas novas fontes de recursos para os municípios. O relatório final desse ser apresentado nesta quarta durante o encerramento do evento.
Maggi e Homero defendem ruralistas contra cobrança de royalties
O senador Blairo Maggi (PR) e o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Homero Pereira (PSD), apoiam a decisão das entidades Famato, Sindicato Rural e Aprosoja, de não assinar acordo com a empresa internacional Monsanto. Eles entendem que a multinacional está realizando cobrança ilegal dos royalties, pelo uso de sementes de soja transgênicas, situação que o setor vem contestando há tempos.
Leia mais...
Adair rebate Cidinho e afirma que candidatura é a mudança
O prefeito de Alto Paraguai Adair José (PMDB), que disputa a presidência da Associação Mato-Grossense de Municípios (AMM) pela chapa AMM Independente, rebateu as criticas do suplente de senador José Aparecido dos Santos (PR), o Cidinho. O republicano afirmou, em entrevista ao RDNews, que o peemedebista vai perder a eleição porque conduziu de forma equivocada a articulação do grupo que lidera. “Num primeiro momento ele se colocou como vice-presidente da chapa de Chiquinho e liberou todo mundo para apoiá-lo. Depois decidiu se lançar como cabeça de chapa novamente e acabou perdendo muitos apoios”, avaliou.
Leia mais...
Coronel Walter Silveira assume Comando Regional da PM de Rondonópolis
O coronel Walter Silveira dos Santos assumiu, ontem, a chefia do Comando Regional da Polícia Militar de Rondonópolis (CR-IV). Ele substitui ao coronel Mauro Anselmo de Moraes Ribeiro. Segundo o comandante geral da PM, coronel Nerci Adriano Denardi, as mudanças são normais e servem para oxigenar os comandos com a possibilidade de novas ideias.
Leia mais...
Nadaf promete diálogo franco e ágil com a classe política
O chefe da Casa Civil Pedro Nadaf afirma que pretende manter um diálogo franco e ágil com os poderes, principalmente com a Assembleia Legislativa e os prefeitos que sempre reclamam dos secretários estaduais inacessíveis. “Quero dar uma solução rápida às problemáticas levantadas, ter uma interlocução sincera, dizer logo o que pode e o que não pode, porque quando você diz que vai analisar cria uma expectativa”, explica.
Leia mais...
Nesta quinta (31), a queda de braço pelo controle AMM termina. Os prefeitos dos 141 municípios têm duas opções nesta ele
Novo presidente da AMM deve gerir orçamento anual de R$ 12 milhões
Nesta quinta (31), a queda de braço pelo controle da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) vai enfim ser encerrada. Os prefeitos dos 141 municípios têm duas opções nesta eleição: Os prefeitos Chiquinho do Posto (PSD) e Adair José (PMDB), que governam Juscimeira e Alto Paraguai, respectivamente. Um deles vai gerir o orçamento anual de R$ 12 milhões, no biênio 2013/2014.