Notícias Política
Em decisão, juiz narra precariedade da saúde em MT e pede intervenção do CNJ, corregedoria do CNMP e STF
Juiz Gabriel da Silveira MatosO juiz da Comarca de Juína, Gabriel da Silveira Matos, expressou sua revolta e preocupação com a precariedade da saúde pública em Mato Grosso ao proferir uma decisão para transferência de urgência de uma paciente, que necessitava de tratamento de hemodiálise no município. Além do relato sobre a precariedade no sistema, o magistrado pediu intervenção da corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), bem como do Supremo Tribunal Federal (STF) e demais Poderes da esfera estadual e federal.
Leia mais...
Medeiros pede vistas ao pedido de investigação de Maggi no caso dos maquinários, mas Scaloppe já adianta voto
O procurador de justiça José de Medeiros pediu vistas ao processo aberto para apurar a eventual participação ou omissão do senador Blairo Maggi (PR) na fraude em licitação dos maquinários, que resultou no desvio de R$ 44 milhões dos cofres públicos. Neste momento, o procurador Luiz Antônio Esteves Scaloppe está proferindo seu voto, apesar da vista ter sido requerida por Medeiros
Leia mais...
Prefeitura tenta suspender na Justiça corte de energia elétrica na Sanecap
A Procuradoria-Geral da Prefeitura de Cuiabá anunciou, na manhã desta segunda-feira (19), que está tentando, na Justiça, uma liminar que suspenda o corte de energia na Empresa de Saneamento da Capital (Sanecap), responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto da cidade.
Ministro do STF vai decidir sobre poder de investigação do CNJ
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello decidiu analisar monocraticamente a ação da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) que questiona poderes do CNJ (Conselho Nacional da Justiça).
Leia mais...
OAB defende reajuste para magistratura e Ministério Público
O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, defendeu nesta segunda-feira (19) o reajuste para a magistratura e membros do Ministério Público.
Leia mais...
Mercadante substituirá Haddad no Ministério da Educação
Dilma Rousseff decidiu colocar Aloizio Mercadante no lugar de Fernando Haddad quando o ministro deixar a pasta da Educação para disputar a Prefeitura de São Paulo pelo PT, informa o "Painel", editado por Renata Lo Prete e publicado na Folha desta segunda-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
A substituição deverá ocorrer em breve.
Leia mais...
A substituição deverá ocorrer em breve.
EUA querem proibir uso de celular em academias
O uso de celulares nas academias está se tornando um problema, pelo menos nos Estados Unidos. Muitas academias sempre desaconselharam seu uso, por motivos óbvios: além de a conversa alheia poder ser um incômodo para o colega na esteira ao lado, quem usa o aparelho durante o exercício não presta atenção no que está fazendo.
Riva intervém e secretário fica livre da CPI que investiga ex-presidente
O presidente da Assembleia, deputado José Riva (PSD), interferiu e os vereadores de Cuiabá voltaram atrás sobre incluir o secretário de Habitação, João Emanuel (PSD), na CPI que investigará o superfaturamento da reforma do telhado da Câmara durante a gestão Deucimar Silva (PP). Ao que tudo indica a decisão foi "partidária", já que o presidente da comissão é o ex-tucano Edivá Alves (PSD).
Leia mais...
Bezerra diz que vice não sabe de nada e vê "bomba" deixada por Maggi
Apesar de evitar citar o nome do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR), o presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, admite que os escândalos envolvendo a administração anterior atrapalham o desempenho do peemedebista Silval Barbosa à frente do executivo. “O Estado está em crise, mas mesmo assim ele (Silval) soube passar por ela, ano que vem será melhor”, diz Bezerra.
Leia mais...
PMDB anuncia construção de Centro de Desenvolvimento Democrático
A Fundação Ulysses Guimarães (FUG), vinculada ao PMDB, lançou nesta segunda-feira (19) uma campanha para arrecadar fundos em prol da construção, em Cuiabá, da sede do Centro do Desenvolvimento Democrático. O projeto é um misto de escola de formação política e abrigo para os arquivos da FUG em Mato Grosso sobre a história da redemocratização brasileira.
Leia mais...