PMDB anuncia construção de Centro de Desenvolvimento Democrático
A Fundação Ulysses Guimarães (FUG), vinculada ao PMDB, lançou nesta segunda-feira (19) uma campanha para arrecadar fundos em prol da construção, em Cuiabá, da sede do Centro do Desenvolvimento Democrático. O projeto é um misto de escola de formação política e abrigo para os arquivos da FUG em Mato Grosso sobre a história da redemocratização brasileira.
O conceito do projeto foi lançado pela secretária estadual de Turismo e diretora-presidente da FUG, Teté Bezerra, que resumiu a idéia como um “investimento na militância do partido”. Segundo a peemedebista, o Centro do Desenvolvimento Democrático será útil para reunir todo o acervo da UFG e do partido, cuja história “se confunde com a história do próprio país”.
O projeto também abrigará os cursos já oferecidos pela FUG para a qualificação da militância – como candidatos do partido em Mato Grosso a quaisquer vagas - e para a formação política em geral, independente de os interessados serem filiados ou tiverem intenção de se filiar ao PMDB.
A campanha para arrecadação de fundos será feita por meio da venda de tijolos com os nomes dos filiados gravados. Cada um vale R$ 200,00. Até o momento, o partido e a FUG já arrecadaram R$ 210 mil para a construção.
Comentários