Notícias Política
MP: promotora e marido foram presos suspeitos de crimes em SP
A prisão da promotora Deborah Guerner e do marido dela, Jorge Guerner, nesta quarta-feira, não foi motivada pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, que investiga o suposto pagamento de propina a políticos e empresários do Distrito Federal - o mensalão do DEM. Segundo informou a Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1), o casal Guerner teve a prisão preventiva decretada por suspeita de formação de quadrilha e falsificação de documentos, delitos que teriam sido praticados em São Paulo.
Operação expõe colapso no sistema prisional de MT
A Operação Ergástulo desencadeada pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na manhã desta quarta-feira (20), trouxe a tona algo que, de certa forma, já vinha sendo divulgado pela imprensa, a grave fragilidade do sistema prisional de Mato Groso. De acordo com os promotores do Ministério Público Estadual (MPE) se não forem tomadas medidas imediatas na tentativa de solucionar a problemática o Estado corre sério entrar em colapso.
Silval sanciona lei de Zoneamento Econômico
Governador Silval Barbosa sancionou nesta quarta-feira (20) o projeto de lei que institui a política de planejamento e ordenamento territorial de Mato Grosso – Zoneamento Socioeconômico e Ecológico do Estado (ZSEE) aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso sem nenhum veto. O secretário-Chefe da Casa Civil, Eder Moraes, também assina o documento, como último ato de secretário antes de assumir a presidência da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal – Fifa 2014 (Agecopa), na próxima segunda-feira (25).
Leia mais...
Ministério Público denuncia dois homens por latrocínio em Realengo
O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou Gleison Luiz da Silva e Renato Costa Mendes pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte, cometido contra Leandro Martins Rodrigues e Adriana Lisboa Vieira, em 31 de março deste ano. Também foi pedida a prisão preventiva de ambos.
DEM pede cargos de deputados que deixaram o partido
O Democratas (DEM), que já perdeu 10 dos seus 43 deputados para o PSD, novo partido fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, está pedindo os cargos que esses deputados ocupavam na Câmara por indicação da legenda. O último parlamentar a comunicar sua desfiliação do DEM foi Júlio Cesar (PI), que ocupa a presidência da Comissão de Agricultura da Câmara. A presidência da comissão foi escolhida pelo DEM, que indicou o deputado.
Mantega descarta novas medidas para conter inflação no momento
O ministro Guido Mantega (Fazenda) afirmou que neste momento o governo não irá anunciar novas medidas para conter a alta da inflação. "Não tem nenhuma medida hoje", disse Mantega.
Leia mais...
Promotora acusada no mensalão do DEM é presa planejando fuga
A promotora do Distrito Federal Deborah Guerner foi presa pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira em Brasília.
Marcos Machado comandou 3 secretarias durante governo Blairo Maggi e vinha desde gestão Dante
Machado é desembargador
O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou no princípio da noite de ontem a escolha do promotor de Justiça Marcos Machado como novo desembargador no Tribunal de Justiça (TJ/MT) para a vaga destinada ao Ministério Público Estadual (MPE) através do Quinto Constitucional. Alega ter optado pelo ex-secretário de Estado que serviu aos governos Dante de Oliveira (PSDB) e Blairo Maggi (PR), por ter sido o mais votado pelos próprios desembargadores na formação da lista tríplice, com 22 votos.
Juviano Lincoln: “Merecemos e exigimos respeito, ele vai ouvir isso de nós”
Prefeito de Diamantino volta cobrar mais atenção do Governo do Estado
O prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, estará reunido com o governador Silval Barbosa na nesta terça-feira (19) em Cuiabá, momento em que cobrará mais uma vez melhorias para o município.
PR perde duas secretarias e cobra Silval por mais espaço no governo
O presidente do diretório regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, marcou uma nova reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB) e já adiantou que irá cobrar uma compensação pela perda de duas secretarias: Casa Civil e Desenvolvimento Rural.