Notícias Política
Daltro confirma que não será candidato à reeleição em Chapada
O prefeito Flávio Daltro (PSD), ao contrário de muitos comentários nos bastidores políticos, não voltou atrás em sua decisão de não disputar a reeleição. Em entrevista ao Jornal da Chapada, Daltro reafirmou que não será candidato a um novo mandato.
STF adia discussão sobre julgamento do mensalão
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) adiaram a discussão sobre o formato do julgamento do mensalão, previsto para ocorrer na tarde desta quarta-feira. O ministro Joaquim Barbosa, relator do processo, chegou a apresentar uma questão de ordem para a discussão, mas a ausência do ministro Ricardo Lewandowski, revisor do material, inviabilizou a análise.
CPMI vai restringir investigação da diretoria da Delta no centro-oeste
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional vai restringir, primeiramente, as investigações sobre as operações da empresa Delta sobre a diretoria da construtora na região centro-oeste. A decisão foi anunciada há pouco pelo relator da CPMI, deputado Odair Cunha (PT-MG), durante a leitura do plano de trabalho e do cronograma da Comissão.
Médico Kamil Fares, que pode ser o candidato do PDT a prefeito de Cuiabá
Indefinição de Mauro faz PDT admitir candidatura própria
O PDT, por exemplo, não anunciou formalmente, mas o nome do médico Kamil Fares, ex-secretário de Saúde do Estado e ex-presidente da Unimed, já é apontado como uma opção de candidatura própria à Prefeitura de Cuiabá.
Edital com suspeita de irregularidade não será substituído, afirma Daltro
Mesmo com denúncia de irregularidades na licitação da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager) para o novo sistema de transporte intermunicipal de Mato Grosso, o vice-governador de Mato Grosso, Chico Daltro, alega que não há possibilidade de um novo edital ser publicado.
Juiz nega afastamento e bloqueio de bens de defensor geral de MT
O juiz Luiz Aparecido Bertolucci negou pedido do Ministério Público Estadual (MPE) para bloquear os bens e afastar do cargo o defensor público geral de Mato Grosso, André Luiz Prieto. Ele foi acionado por improbidade administrativa em três ações civis e uma penal. Esta é a segunda vitória que Prieto obtém na justiça.
Senador Pedro Taques quer que CPMI convoque Luiz Pagot para depor
O senador Pedro Taques (PDT-MT) pediu a inclusão do ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraesrrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot, entre os depoimentos a serem colhidos pelos deputados e senadores da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará as ligações do bicheiro Carlinhos Cachoeira, a empresa Delta e agentes públicos.
Demóstenes e Cachoeira devem ser ouvidos por CPI ainda em maio
O plano de trabalho da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), lido nesta quarta-feira em reunião do grupo, determina que o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) e o bicheiro Carlinhos Cachoeira serão ouvidos pelos parlamentares ainda em maio. O plano de trabalho do relator do caso, deputado Odair Cunha (PT-MG), que ainda precisa ser aprovado, prevê que Cachoeira seja ouvido pela CPI em 17 de maio e o senador, investigado em 31 de maio.
Prefeito Meraldo Sá reassume presidência da AMM
O prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá, reassumiu nesta quarta-feira (2), a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios. Meraldo reassume num período de muitos eventos importantes, como o Encontro de Prefeitos e a Marcha a Brasília.
TRE julga processo que pode custar mandato de Silval na próxima terça-feira
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai julgar na próxima terça-feira (08) o processo que ficou conhecido como o “caso Empaer”, o qual pode custar a cassação do diploma do governador Silval Barbosa (PMDB). A data do julgamento consta do acompanhamento processual do site da Justiça Eleitoral.