Notícias Política
Deputado que mais falou em abril foi Emanuel; veja lista dos discursos
A Assembleia não possui um portal transparência, capaz de divulgar a atuação dos deputados com registro de participação nas sessões e muito menos de como está sendo utilizada a verba indenizatória.
Deputado Dilmar Dal"Bosco aponta falhas no governo Silval Barbosa
Na última sexta-feira o deputado do partido Democata Dilmar Dal"Bosco veio a Lucas do Rio Verde e forneceu uma entrevista exclusiva ao CenárioMT. Tranquilo e seguro do que dizia, Dal"Bosco abordou com firmeza pontos fortes e fracos, passíveis de elogios e críticas, do governo federal e da administração de Lucas do Rio Verde.
Tentáculos da organização espalhavam-se pelo Brasil todo, inclusive Sorocaba-SP
Maioria das sanguessugas de MT teve penas restritivas transformadas em penas alternativas
Além do deputado Nilton Capixaba (PTB) e dos empresários Darci e Luiz Antonio Vedoin, faziam parte da Máfia das Sanguessugas em Mato Grosso Aristóteles Gomes Leal Neto, Tereza Norma Rolim Félix, Bento José de Alencar, Francisco Rodrigues Pereira, Manoel Vilela de Medeiros, Maria Estela da Silva e Tabajara Montezuma Carvalho, todos denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso em 2006.
Empresário vê "casuísmo" em escolha de novo diretor da Ager; "Quem continua mandando é a Vandoni"
O governador Silval Barbosa (PMDB) atropelou a Assembléia Legislativa (AL) ao indicar o técnico Aroldo Cavalcante para ocupar o cargo de presidente interino da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (Ager), segundo denunciou nesta terça-feira (1º) o presidente da Verde Transportes, Eder Pinheiro.
O conselheiro pretende disputar a prefeitura de Barra do Garças
Alencar deve deixar o TCE nesta quinta-feira
O conselheiro Alencar Soares Filho deve anunciar sua saída do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) nesta quinta-feira (3). Alencar aproveitou esse final de semana prolongado para fazer alguns contatos com políticos em Barra do Garças onde pretende disputar a prefeitura em outubro. Para tanto o conselheiro precisa sair do TCE e filiar-se a um partido até o dia 6 de maio.
Carlos Brito desponta como o eventual nome do PSD para a sucessão de Chico Galindo
PSD faz pesquisa para definir um candidato em Cuiabá
Com disposição de lançar candidatura própria na capital, o novato PSD decidiu realizar uma pesquisa qualitativa para avaliar os nomes do partido que podem vir a disputar a Prefeitura de Cuiabá, neste ano. A cúpula da legenda ainda está avaliando se lançará candidato e, por enquanto, o nome que desponta é o do secretário de Comunicação de Cuiabá, Carlos Brito.
7 dias após conseguir liminar, Fabris se articula e volta na vaga de Maluf
Após conseguir liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que suspende temporariamente os efeitos da sua cassação no TRE, Gilmar Fabris (PSD) conseguiu se articular junto aos colegas parlamentares e voltará a legislar. Na sessão matutina desta quarta (2) os deputados aprovaram licença de 121 dias para o deputado Guilherme Maluf (PSDB).
Presidente do PRTB nega envolvimento com Cachoeira
O presidente nacional e fundador do PRTB, Levy Fidelix, negou nesta quarta-feira que tenha negociado a venda de seu partido com integrantes do esquema liderado pelo bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, que está preso em Brasília. Fidelix negou conhecer Cachoeira e o sargento da reserva Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, e classificou o episódio de "factoide".
Juiz mantém Prieto mesmo com suspeitas de fraude na Defensoria
O juiz José Zuquim, da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular, negou o afastamento e a indisponibilidade de bens do defensor geral André Luiz Prieto a pedido do Ministério Público Estadual por atos de improbidade administrativa por fraude em pagamentos de fretamento aéreo não executados em voos operados pela Defensoria Pública por meio de contrato com a Mundial Viagens e Turismo Ltda. A decisão é da última sexta-feira (27).
Vereador é acusado de receber vencimentos ilegais e fraude em licença
Servidor da Secretaria de Estado de Educação, o vereador Usias Pereira da Silva (PSDC), afastado da função para tratamento de saúde, é denunciado por estar recebendo salários do Estado, mesmo estando trabalhando no exercício do cargo de vereador. A denúncia foi feita ao Ministério Público (MP) em Cáceres, pelo professor João da Silva. O vereador admite que esteja fora da escola porque está doente, mas garante que só frequenta a Câmara, em dias de sessão. E, que irá acionar o denunciante na justiça.