Prefeito Meraldo Sá reassume presidência da AMM
O prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá, reassumiu nesta quarta-feira (2), a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios. Meraldo ficou em férias durante 30 dias, período em que a instituição foi dirigida pelo prefeito de São Félix do Araguaia e vice-presidente da AMM, Filemon Gomes Costa Limoeiro. Meraldo reassume num período de muitos eventos importantes, como o Encontro de Prefeitos e a Marcha a Brasília.
O XXIX Encontro de Prefeitos Mato-grossenses será realizado de 9 a 11 de maio, em parceria com o Governo do Estado e Assembleia Legislativa. Na programação do encontro, haverá uma reunião com parlamentares estaduais e federais, integrantes da Frente Parlamentar Municipalista. Está também confirmada a presença de representantes da Confederação Nacional de Municípios, que vão se reunir com os prefeitos no dia 11. A finalidade é informar sobre os projetos municipalistas em âmbito nacional. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, já confirmou participação.
Haverá também um painel especial da AMM, com a participação do presidente, superintendente e coordenadores, que falarão aos prefeitos sobre os avanços da instituição. O encontro de prefeitos é um dos mais tradicionais eventos realizados pela AMM, anualmente, para repassar aos gestores informações sobre vários temas, como os recursos disponíveis nas esferas governamentais e os trâmites legais necessários para captação dos recursos.
Após o encontro, de 15 a 17 de maio, será realizada a XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que contará com a participação de prefeitos de várias regiões do Brasil. A programação preliminar prevê a participação da presidente Dilma Rousseff, no último dia do evento. Devem também integrar a pauta reunião com parlamentares federais, além de debates sobre projetos em tramitação no Congresso Nacional, entrega do prêmio Prefeito Empreendedor, fórum de vereadores, contadores, entre outros.
Comentários