Prefeito garante que decisão está tomada, mas atuará para eleger nome do grupo
Daltro confirma que não será candidato à reeleição em Chapada
O prefeito Flávio Daltro (PSD), ao contrário de muitos comentários nos bastidores políticos, não voltou atrás em sua decisão de não disputar a reeleição. Em entrevista ao Jornal da Chapada, Daltro reafirmou que não será candidato a um novo mandato.
“É uma decisão madura e equilibrada. Vou me dedicar a outros projetos pessoais, como retomar meus estudos e me dedicar aos meus filhos”, disse.
Segundo ele, sua experiência como prefeito de Chapada está sendo importante, mas o atual mandato já é mais do que suficiente. “É preciso saber a hora de entrar e de sair na política. Creio que estou fazendo um bom governo, dentro das possibilidades, mas não tenho mais disposição para um novo mandato”, disse.
Além disso, Daltro disse que é importante abrir oportunidades para novas lideranças políticas.
Apesar de não disputar, o prefeito disse que não abre mão de atuar fortemente nas eleições deste ano. “Se os partidos optarem por marchar juntos, vamos eleger o sucessor, que será da base de apoio do nosso governo”, disse.
Nomes
Entre os nomes mais cotados para representar o grupo que hoje compões a base do governo estão o da secretária de Saúde, a enfermeira Rosa (PSD); o do ex-secretário de Educação, professor Ladebrair (PT); e o do vice-prefeito Elias Santos (PSDB).
O PMDB e o PPS, que faziam parte da base de apoio, deixaram o governo. O empresário Ricardo Sarmento quer disputar pelo PMDB.
Entre os nomes que poderão disputar a prefeitura, o da secretária de Saúde, enfermeira Rosa, é o que encontraria melhores condições de representar o grupo que dá apoio ao prefeito Flávio Daltro (PSD).
Depois que assumiu a secretaria, Rosa conseguiu avanços importantes no setor, como melhoria do atendimento, aumento do número de médicos e especialistas.
O prefeito Daltro disse que ela conseguiu garantir recursos para a construção do Posto de Saúde do São Sebastião. “Ela está se saindo muito bem e tem uma vida dedicada à saúde. Sem dúvida, é um dos melhores nomes”, disse.
Já Elias Santos encontra dificuldade para se viabilizar. Ele trava uma guerra interna no PSDB, já que o médico José Neves também quer ser candidato. Segundo informações, ele terá que disputar a vaga na convenção, o que poderá enfraquecer o seu projeto.
Comentários