Notícias Política
Procuradoria vai pedir abertura de inquérito para investigar Perillo
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta segunda-feira que deverá requisitar a abertura de um inquérito no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para investigar suposta relação do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), com o suposto esquema criminoso chefiado pelo empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Leia mais...
Justiça Eleitoral começa decidir hoje o futuro de Silval; oposição prevê cassação
A coligação que apoiou a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB), nas eleições de 2010, “Mato Grosso Melhor pra Você” (PSB-PPS-PDT-PV), está apostando todas as suas fichas que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai cassar o mandato do governador Silval Barbosa (PMDB) no julgamento que começa hoje, terça-feira, e até já fala em eleição suplementar em Mato Grosso.
Por causa de brigas com Wellington, Maggi deve abandonar o PR até 2013
Ele começou na vida pública no extinto PPB (hoje PP), pelo qual se elegeu primeiro-suplente do senador Jonas Pinheiro. Em 2009, na véspera da estreia no Senado pelo período de quatro meses, migrou para o PPS. Pela legenda socialista chegou à cadeira de governador por duas vezes, ambas no primeiro turno em 2002 e em 2006. Depois fundou o PR, que nasceu da fusão do Prona com o PL e pela agremiação republicana conquista vaga de senador. Agora, por causa de brigas internas, especialmente com o presidente regional Wellington Fagundes, Maggi avalia a possibilidade de mudar de legenda de novo. Isso deve ocorrer até o próximo ano. Já esteve conversando, em Brasília, até com a cúpula do PMDB sobre essa possibilidade. Nas negociações entram entendimento visando o governo do Estado, não com Maggi no páreo, mas como um dos braços políticos do grupo que deseja se manter no poder.
Colíder: Médicos cruzam braços; Estado garante regularizar os salários
O Hospital Regional de Colíder, que enfrenta greve dos servidores por falta de pagamento e, está com funcionamento ativo apenas para urgências e emergências, deve ter os atendimentos normalizados até esta sexta (11). A secretaria estadual de Saúde reconhece o problema, mas garante que ter quitado os eletivos na última sexta (4), regularizado o salário dos médicos nesta segunda (7), e vai concluir o cronograma de pagamentos até o fim desta semana.
TRE/MT passa a atender apenas pela manhã
A partir da próxima segunda-feira (14), a Justiça Eleitoral de Mato Grosso passa a funcionar em novo horário, das 7h30 às 13h30. A medida atinge a secretaria do Tribunal Regional Eleitoral, os 60 cartórios eleitorais e as centrais de atendimento ao eleitor. Além disso, as sessões do pleno também serão realizadas no período da manhã.
Silval nega abuso em campanha e aposta em absolvição
O governador Silval Barbosa (PMDB) negou que tenha havido abuso de poder econômico no “Caso Empaer”, que será julgado nesta terça (8), em sessão plenária, à noite, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Trinta pessoas acusadas de fraude na Conta Única continuam "foragidas"
Trinta pessoas envolvidas no esquema de rombo na Conta Única estão sendo procuradas pela polícia fazendária e continuam foragidas da justiça desde o dia 3 de maio, quando foi deflagrada a Operação Vespeiro. Dos 15 presos, quatro já foram soltos e os outros 11 devem sair da cadeia à meia noite desta segunda (7), quando vence o mandado de prisão temporária, válido por cinco dias.
Funcionária de Silvan confirma cooptação na fraude da Conta Única
Em seu depoimento, ao qual o HiperNotícias teve acesso com exclusividade, ela confessou ter pedido "emprestado" as contas do marido Jonyelsen Rufino Menezes de Oliveira e da irmã Lucy Márcia do Amaral Leque para que Silvan Curvo as utilizasse para "receber alguns pagamentos". Pelo menos foi esta a justificativa dada pelo patrão para Kelly.
Por unanimidade, Senado abre processo contra Demóstenes
O Conselho de Ética do Senado abriu nesta terça-feira processo disciplinar contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), o que pode levar o parlamentar a perder o mandato. Com o início do processo, o conselho passa a investigar formalmente a ligação do senador com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Leia mais...
TSE e OAB querem conscientizar eleitores sobre Ficha Limpa
Reunidos na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, a presidente da corte, ministra Cármen Lúcia Antunes da Rocha e o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante - acompanhado dos presidentes das seccionais da OAB de todo o País - estabeleceram uma parceria para garantir a aplicação da Lei da Ficha Limpa durante as eleições municipais.