Notícias Política
Faiad diz já ter arquivado 27 ações contra Silval e que faltam apenas 5
advogado do governador Silval Barbosa (PMDB), Francisco Faiad, declarou na noite desta segunda (7) acreditar plenamente na improcedência da ação que pede a cassação do mandato do peemedebista, assim como ocorreu nos outros 27 processos da mesma natureza que já conseguiu arquivar. Em visita ao Palácio Paiaguás no dia que antecede o julgamento no TRE, ele lembrou que foram movidas 32 ações contra Silval e que apenas 5 perduram.
Servidora da Unemat investigada em esquema de rombo à Conta Única deve deixar prisão esta noite
A assessora financeira da Universidade de Mato Grosso (Unemat) em Cáceres, Joanice Batista do Espírito Santo, presa junto a outras 14 pessoas durante a operação “Vespeiro” na última quinta-feira (7) deve ser liberada da prisão temporária à meia-noite de hoje. Joanice é investigada como partícipe do esquema que levou ao rombo de R$ 12,9 milhões da Conta Única do Estado.
PGR pedirá inquérito de elo entre bicheiro e governador de GO
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, informou nesta segunda-feira (7) que irá pedir a abertura de inquérito para apurar as relações do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar uma quadrilha que explorava jogos ilegais e preso desde o fim de fevereiro. O procurador disse também que avalia pedir abertura de novo inquérito sobre o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT).
Gravações mostram que Cachoeira teria agido para derrubar ministro
Gravações da Polícia Federal mostram como a quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira teria agido para derrubar o então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Na gravação, feita em 05 de julho de 2011, Cachoeira pediu para Cláudio Abreu, na época diretor da Delta, procurar Alfredo Soubihe Neto, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Goiás e afilhado político do deputado federal Sandro Mabel, do PMDB goiano. O objetivo era conseguir alguma história para prejudicar Nascimento. As informações são do Jornal Nacional.
Após perderem prazo recursal, Thelma de Oliveira e Marília Salles tentam anular inelegibilidade no TJ
Presidente do PSDB Mulher, a ex-deputada federal Thelma de Oliveira e a vice-prefeita de Rondonópolis, Marília Salles, estão tentando reaver a condição de elegibilidade por meio de uma ação rescisória no Tribunal de Justiça de Mato Grosso depois que foram condenadas por improbidade administrativa e perderam prazo recursal.
MP investiga contrato milionário do Governo de Mato Grosso com a Delta
O Ministério Público Federal está investigando a forma como se processou o negócio entre o Governo de Mato Grosso e a empresa Delta, no valor de R$ 20 milhões, referente a aluguel de carros. A CPI do Cachoeira também vai trabalhar nessa mesma linha de investigação, de forma a desvendar como a turma do bicheiro Carlinhos Cachoeira ajudou a construtora a obter contratos tais contratos milionários. Além de Mato Grosso, a Delta mantinha negócios parecidos em Goiás, Pará e Amazonas.
PDT anuncia Dalmolin como pré-candidato a prefeito em Sorriso
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciou, neste sábado, o ex-vereador e empresário Ederson Dalmolin, mais conhecido como "Xuxu", pré-candidato a prefeitura de Sorriso. Dirigentes estaduais do partido se reuniram com lideranças locais, na câmara. O senador Pedro Taques e o presidente estadual da sigla, o deputado Zeca Viana, foram defensores da candidatura própria. "O partido tem total liberdade para indicar nomes", disse Taques, que avalizou a escolha.
Sem Sérgio, AL deve seguir com Riva na presidência; Savi corre por fora
Com a definição de que o próximo conselheiro do TCE será o deputado Sérgio Ricardo (PR), cuja sabatina está prevista para esta semana, a disputa pela presidência da Assembleia para o próximo biênio passa a ter dois candidatos, o próprio José Riva (PSD), que deseja comandar o Legislativo pela quinta vez e Mauro Savi, que agora se torna o primeiro-secretário.
AMM discorda do levantamento de gestão fiscal pública em municípios
O resultado da pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) é posto em dúvida pelo Superintendente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Maurício Munhoz. "Acho mais confiável os dados da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), divulgados no mês passado e que colocaram Cuiabá como uma das piores cidades do país.
Deputados de Mato Grosso são os que mais gastam com combustível
Na esteira da Lei de Acesso à Informação, que passa a valer no próximo dia 16, o Estado encaminhou às assembleias um questionário com perguntas sobre os mais variados aspectos da administração interna, como o número projetos de lei aprovados no plenário e o valor mensal das verbas indenizatórias.