Procuradoria vai pedir abertura de inquérito para investigar Perillo
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta segunda-feira que deverá requisitar a abertura de um inquérito no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para investigar suposta relação do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), com o suposto esquema criminoso chefiado pelo empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Em intervalo da sessão do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), Gurgel respondeu que o próprio Perillo requisitou a abertura de uma investigação para apurar o que existe de informações sobre ele.
"Há um pedido do próprio governador dirigido à Procuradoria Geral da República em que sua Excelência pede para que seja instaurada investigação diante dos fatos que a imprensa tem noticiado fartamente. COmo o próprio governador se diz interessado que sejam devidamente apuradas essas notícias, nós devemos, diante desta manifestação, pedir ao STJ a instauração do inquérito", disse o procurador a jornalistas.
Em relação ao governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT) que já existe um inquérito em relação a ele, mas " outros fatos podem gerar novos inquéritos".
Gurgel também afirmou que irá pedir informações preliminares à (Controladoria Geral da União), TCU (Tribunal de Contas da União) e ao Ministério Público Federal no Rio de Janeiro sobre contratos da empreiteira Delta, que participaria do esquema de Cachoeira, com o governo carioca.
Segundo o procurador, a apuração sobre suposta relação do governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) com a empreiteira ainda está em uma fase preliminar e "não existe iniciativa de instauração de inquérito".
Comentários