Notícias Política
Advogada de Dilma na ditadura vai integrar Comissão da Verdade
A advogada Rosa Maria Cardoso da Cunha, que foi advogada da presidente Dilma Rousseff durante a ditadura militar (1964-85), será integrante da Comissão da Verdade. "Recebi agora o comunicado da presidente", disse ela há pouco à Folha.
Governo libera R$ 350 milhões para vítimas das chuvas no Norte
O Governo Federal anunciou nesta quinta-feira que distribuirá R$ 350 milhões em ajuda para a região Norte, onde 51 municípios estão em estado de emergência devido às intensas cheias que afetam mais de 350 mil pessoas.
Pedro Taques quer que CPI acesse todas as gravações da Polícia Federal
O senador Pedro Taques (PDT-MT) protocolou nesta quinta-feira (11.05), na secretaria de comissões do Senado, requerimento para que a CPI Mista do Caso Cachoeira tenha acesso ao HD (Hard Disk) que contém as informações das operações denominadas "Vegas” e Monte Carlo”, obtidas pelo programa "Guardião” da Polícia Federal.
Advogados de acusados acompanham depoimento de delegado na CPI
Os advogados dos três principais acusados de integrar o esquema do bicheiro Carlinhos Cachoeira - o do próprio contraventor, o do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) e o ex-diretor para o Centro Oeste da empresa Delta, Cláudio Abreu, preso em abril - acompanham o depoimento do delegado da Polícia Federal Matheus Mella. O responsável pela operação Monte Carlo depõe desde as 10h30 da manhã desta quinta-feira na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista, que investiga a rede de influências do bicheiro com autoridades.
Presidente do PT diz que Gurgel deve explicações sobre investigação
O presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão, cobrou nesta quinta-feira que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, responda as questões levantadas pelo delegado da PF (Polícia Federal) Raul Souza.
AL-MT aprova pedido de informações dos contratos do governo com Delta
Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) aprovaram, na sessão desta quinta-feira (10), um requerimento pedindo informações ao governo do estado sobre os contratos em vigência mantidos com a empresa Delta Construções. A empreiteira teria supostas ligações com o empresário Carlinhos Cachoeira, preso por supostamente manter relações suspeitas com políticos e outras empresas. Em entrevista à TV Centro América, o governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que já tomou medidas para apurar possíveis irregularidades nos contratos.
Discussão sobre presença de advogados paralisa CPI por 40 minutos
A discussão entre parlamentares sobre a presença de advogados paralisou a oitiva do delegado da Polícia Federal Matheus Mela, responsável pela investigação da operação Monte Carlo, por 40 minutos. Desde a manhã desta quinta-feira, o delegado presta depoimento para membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista, que analisa a rede de influências do bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Promotor diz que Celso Daniel foi morto porque "sabia demais"
O promotor de Justiça Márcio Augusto Friggi de Carvalho pediu na tarde desta quinta-feira a condenação de três réus pelo sequestro e morte do então prefeito de Santo André, no ABC Paulista, Celso Daniel (PT), em 2002. "O prefeito de Santo André morreu porque sabia demais", disse. Na sua exposição aos jurados, que durou cerca de três horas, Carvalho lamentou não ter identificado mais envolvidos no crime, cometido, segundo ele, porque o político descobriu que pessoas ligadas a um esquema de corrupção para financiar campanhas eleitorais do PT estavam embolsando o dinheiro desviado.
Nilson Leitão defende eclusas e conquistas do Novo Código Florestal
Indicado pelo partido, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) usou a tribuna da Câmara na tarde desta quinta-feira durante o grande expediente.
Barbosa diz que CPI do Cachoeira não pode convocar Gurgel
O ministro Joaquim Barbosa, relator da ação penal do mensalão do PT no Supremo Tribunal Federal (STF), disse na quarta-feira que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira não tem competência para convocar o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.