Notícias Política
TJMT faz mobilização para comemorar 6 anos da lei Maria da Penha
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher) e do programa Justiça Comunitária, realizará uma mobilização no dia 11 de agosto para comemorar os seis anos de publicação da Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). O evento ocorrerá na Escola Municipal de Primeiro Grau Antônia Titã Maciel de Campos, no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, das 8 às 13h, e deve atrair homens, mulheres e jovens de toda a região.
João do Ouro Verde lança candidatura hoje em Rosário Oeste
O candidato a prefeito de Rosário Oeste pelo PSB, João Balbino, o João do Ouro Verde, lança oficialmente sua candidatura hoje, a partir das 18 horas na Avenida Arthur Borges, centro do município. Ele tem como vice o vereador Valdo Oliveira (PP).
Leia mais...
Clodô e Chindo lançam candidaturas em Acorizal
Os dois candidatos que concorrem à prefeitura de Acorizal inauguram os comitês e lançam oficialmente suas campanhas neste final de semana. O vereador Clodoaldo Monteiro (PR) será o primeiro.
Juiz nega candidaturas do PT em Quatro Marcos
O juiz da 18ª Zona Eleitoral, Anderson Candiotto, decidiu pela não participação do Partido dos Trabalhadores nas eleições proporcionais do município de São José dos Quatro Marcos (MT), pelo fato do mesmo não adequar o percentual de candidatos de sexo diferentes. A sede da 18ª zona eleitoral fica no município de Mirassol do Oeste.
TRE-SE perde 186 mil eleitores em cancelamento de títulos
O Tribunal Regional do Sergipe (TRE-SE) confirmou que o número de títulos eleitorais cancelados no Estado foi de 186 mil, de acordo com a última revisão eleitoral realizada pela Justiça eleitoral. Com isso, os eleitores que caíram na "malha fina" do tribunal, podem ficar sem votar nas eleições municipais deste ano, em outubro.
Leia mais...
Mesário mais antigo para após 62 anos
Aos 81 anos de idade, decorridos 62 anos desde a primeira vez em que integrou uma mesa de votação do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, o mesário mais antigo do Brasil, José Carlos Mello Rocha ensaia sua “aposentadoria” para depois das eleições de 2012. ‘Seo Rocha’, como é conhecido, garante que vontade não lhe falta, mas problemas de saúde e a idade avançada devem fazer deste pleito o último da longa carreira voluntária. “Isso se me deixarem parar”, admite.
Decisão torna inelegível ex-presidente da Câmara de Tangará
O juiz da Quarta Vara Cível da Comarca de Tangará da Serra, Cláudio Roberto Zeni Guimarães, condenou o ex-presidente da Câmara, Moysés Santos Durães, por atos de improbidade administrativa. Por conta da extensão dos danos causados à coletividade, da gradação da improbidade praticada e ainda de sua repercussão no patrimônio do município, o político teve seus direitos políticos suspensos pelo prazo de oito anos e foi multado civilmente de forma a ressarcir o Erário em dez vezes o valor de sua remuneração mensal percebida à época em que estava à frente da câmara.
Justiça suspende concurso público em município de MT
A Justiça acolheu pedido liminar do Ministério Público Estadual e suspendeu os efeitos do concurso público realizado pelo município de Nova Olímpia. Com a decisão, o município fica impedido de promover novas nomeações até o julgamento final da ação. A juíza Joseane Carla Viana Quinto determinou, ainda, a suspensão dos atos de nomeações já realizados. O descumprimento da decisão resultará em multa diária no valor de R$ 10 mil.
Pedro Henry negociava Mensalão com Dirceu por apoio do PP ao PT
O deputado federal Pedro Henry (PP-MT) era o responsável por intermediar e negociar com a cúpula do Partido dos Trabalhadores o apoio político do Partido Progressista em votações na Câmara dos Deputados. Henry, inclusive, chegou a participar de reuniões no Palácio do Planalto quando José Dirceu era ministro da Casa Civil.
Leia mais...
Juíza barra mais uma candidatura a vereador em Sorriso
A juíza da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Débora Pain Caldas, indeferiu o registro para candidatura a vereador de Jarbas Osleide Sokolowski, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Ele considerou ausência de filiação partidária fora do período legal, influenciando nas condições de elegibilidade. Na defesa requereu arrolamento de testemunha, o que não foi aceito pela magistrada, que avaliou não ser necessário no caso.
Leia mais...