Notícias Política
Dilma diz que Brasil assegura empregos
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (10) que o Brasil vai enfrentar a crise econômica mundial assegurando o emprego da população. "Nós hoje estamos enfrentando uma crise no mundo. O Brasil sabe que vai superar, porque temos os pés no chão. O Brasil sabe que ele vai enfrentar a crise e passar por cima dela, assegurando emprego para todos os brasileiros", disse a presidente.
Para Maria do Rosário, decisão do STJ impede que direitos da criança sejam fragilizados
A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, elogiou hoje (10) a postura da Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que tornou sem efeito decisão do próprio colegiado que absolveu, em março desse ano, um homem acusado de estuprar três meninas de 12 anos.
Humberto Costa (com o microfone) e João Paulo (à direita) compõem a chapa pura do PT em Recife
PE: PT aposta na força de chapa pura para vencer eleição em Recife
Isolado após o rompimento com o PSB em Recife, o PT local acredita que a chapa pura composta pelo senador Humberto Costa, concorrente a prefeito, e pelo deputado federal João Paulo, candidato a vice, pode fazer frente às demais candidaturas. A ideia é que a dupla atue conjuntamente nos primeiros compromissos de campanha, para, em seguida, realizar agendas diferentes pela capital.
“Henry não vai se matar se for condenado”, diz advogado
O advogado José Alvares, que defende o deputado federal Pedro Henry (PP) na ação penal 470 (mensalão), afirmou – em entrevista ao Olhar Direto – que o seu cliente não vai cometer suicídio se for condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar responde por crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
Juiz eleitoral manda retirar propaganda para evitar acidentes de trânsito em MT
O juiz da 55ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Paulo Márcio de Carvalho, proibiu nesta sexta-feira (10) os candidatos de veicular material de propaganda em até cinco metros de esquinas, contornos e cruzamentos, com o objetivo de evitar possíveis acidentes de trânsito pela falta de visibilidade que as peças publicitárias podem gerar aos motoristas. A determinação da Justiça Eleitoral é que seja feita a retirada no prazo de 24 horas sob pena de multa no valor de R$ 500.
Defesa de Valdemar diz que PL recebeu dinheiro de "acordo eleitoral"
O advogado Marcelo Luiz Ávila de Bessa, que defende o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), confirmou nesta sexta-feira (10) que o cliente recebeu dinheiro do PT, mas disse que os recursos foram repassados ao presidente do extinto PL (atual PR) e não ao parlamentar. Segundo o defensor, não houve compra de votos, mas sim um "acordo eleitoral".
Ibope: 3 candidatos estão empatados na disputa por Curitiba
A exemplo do que aconteceu com o levantamento feito pelo Datafolha há duas semanas, a pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta-feira, indica o empate técnico entre os três principais candidatos à prefeitura de Curitiba (PR). Apenas dois pontos separam o líder, Luciano Ducci (PSB), do terceiro colocado, Ratinho Júnior (PSC). Como a margem de erro é de quatro pontos percentuais, os candidatos estão tecnicamente empatados com Gustavo Fruet (PDT).
Juiz manda fechar Facebook em todo o País por irregularidade eleitoral
A rede social Facebook poderá ter que suspender o acesso dos usuários em todo o País por 24 horas por descumprimento de uma liminar. A decisão é do juiz da 13ª Zona Eleitoral, de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch.
Defesas comparam mensalão a Collor e criticam ausência de Lula
Dois ex-presidentes brasileiros foram citados nesta sexta-feira nas defesas de réus do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). O advogado Marcelo Luiz Ávila relembrou o julgamento de Fernando Collor de Mello (PTB), inocentado da acusação de corrupção pela mesma Corte, ao pedir a absolvição do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP). Já o advogado Délio Lins e Silva Júnior, que representa o ex-assessor do extinto PL Antonio Lamas, criticou a ausência de Luiz Inácio Lula da Silva entre os acusados de integrar o esquema.
STJ arquiva denúncia contra Roriz por formação de quadrilha
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou, na última quarta-feira, o arquivamento da denúncia por formação de quadrilha contra o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz. O político é acusado de envolvimento em um suposto esquema de corrupção descoberto pela operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, conhecido como mensalão do DEM.