Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 09 de Agosto de 2012 às 17:16
Por: Vinicius Tavares/Lucas Bólico

    Imprimir


Agência Senado

O primeiro suplente de senador José Aparecido dos Santos, o Cidinho, em seu discurso de posse no Senado Federal nesta quinta-feira (9) prestou homenagem póstuma a três personalidades que ele considera terem sido fundamentais para que ele alcançasse o Senado da República.

O primeiro deles foi o senador falecido Jonas Pinheiro, a quem atribuiu ser o seu padrinho político. Cidinho Santos, nome assumido pelo novo senador, também lembrou de Cloves Vetoratto a quem substitui na Secretaria Extraordinária de Projetos Estratégicos depois do falecimento do titular do cargo.

Também foi lembrado o nome do jornalista Auro ida, assassinado há pouco mais de um ano. Segundo Cidinho, Ida o apoiou nos bastidores da política para ser o suplente de Blairo Maggi (PR) no Senado.

“Agradeço em primeiro lugar Jonas Pinheiro, meu padrinho, ao Cloves Vetoratto, que infelizmente acabei substituindo após sua morte, e o jornalista e amigo Auro ida, que foi brutamente assassinado”, afirmou.

“Todos eles tiveram grande participação para que eu estivesse aqui tomando posse como senador”, declarou Cidinho, visivelmente emocionado em um plenário repleto de familiares, amigos da política mato-grossense e de Nova Marilândia.

Trajetória

Nascido no Paraná e filho de família nordestina, Cidinho mudou-se com a família para Mato Grosso nos anos de 1980, onde "tive a oportunidade e a felicidade de acompanhar o desenvolvimento e crescimento do estado".

Os desafios em minha vida começaram muito cedo, e enfrenteitodos eles de forma destemida, sempre com fé em Deus e em Nossa Senhora de Aparecida.

No ano de 1990 iniciou sua vida política filiado ao PFL, pelas mãos do seu padrinho, senador Jonas Pinheiro, sendo eleito o primeiro prefeito do município de Nova Marilândia, com apenas 23 anos de idade.

No PFL e depois Democratas, esteve filiado até o ano de 2009,onde deixei grandes amigos como Jayme Campos. Em 2000, foi eleito prefeito novamente e, em 2004, reeleito como candidato único.

Foi eleito por duas vezes consecutivas presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, oportunidade em que liderou o movimento municipalista no Estado e que participou de várias audiências nesta Casa onde sempre fomos muito bem recebidos.

No ano de 2008, devido a morte de Cloves Vetoratto, foi convidado pelo então governador Blairo Maggi para ocupar o cargo de secretário de Projetos Estratégicos e gestor do Programa MT Regional, que até então era o titular da pasta.

Nas eleições de 2010, foi convidado para ser suplente de Maggi na chapa ao Senado.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/32963/visualizar/