Notícias Política
Controladoria aponta que VG foi preterida em contratos
A Controladoria-Geral de Várzea Grande realizou auditoria especial para verificar as responsabilidades, quanto à manutenção da vias públicas danificadas em decorrência da execução das obras da Copa do Mundo de 2014. O prefeito Walace Guimarães (PMDB) tem cobrado, sistematicamente, providências quanto à recuperação da malha viária no entorno das obras, sendo que já chegou a ameaçar cassar o alvará de funcionamento do Consórcio VLT, que toca as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Toda a documentação será encaminhada à Secretaria da Copa (Secopa), contratante dos serviços e ao Ministério Público Estadual (MPE). As providências serão tomadas pela Procuradoria-Geral do município.
Allan fala sobre comissão que estuda irregularidades na planilha do transporte
Único representante da Câmara de Cuiabá que integra a comissão de auditoria técnica que vai analisar as planilhas de custo da tarifa do transporte coletivo da Capital, o vereador Allan Kardec (PT) participou do primeiro encontro junto com os demais integrantes da comissão e está confiante de que resultado final será positivo e benéfico para toda a população. Ele explica que técnicos contábeis do Ministério Público Estadual vão analisar minuciosamente item por item que constam na planilha apresentada pelas empresas para aumentar a passagem de R$ 2,70 para R$ 2,95 no pagar das velas, em 28 de dezembro de 2012.
MT 480: Prefeito cobrará providências na justiça para desbloqueio de rodovia e lideranças poderão ser multadas
O Prefeito Fábio Martins Junqueira concedeu entrevista ao vivo no programa O Povo no Rádio nesta quinta-feira para manifestar seu posicionamento em relação ao bloqueio da MT 480 feito por moradores do Jardim Bela Vista e Morada do Sol.
Prefeitura irá propor TAC para cumprir decisão judicial
A Prefeitura de Cuiabá está finalizando levantamento na área da saúde para se ter a real dimensão do número de contratos temporários e efetivos, para procurar o Ministério Público Estadual (MPE), até a próxima semana, e propor um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para que seja realizado concurso público gradativamente, até diminuir dos atuais 50% contratados em 25% apenas, com vias de cumprir a decisão judicial que determinou a nulidade de todos os contratos temporários e realização de concurso em até 90 dias.
Leia mais...
MPE firma TAC com prefeitura e Câmara Municipal
O Ministério Público Estadual, por meio da promotoria de Justiça de Porto Esperidião, firmou termo de ajustamento de conduta com o município e a Câmara de Vereadores de Porto Esperidião para coibir a prática de nepotismo dentro dos dois Poderes. A situação era alvo de um procedimento investigatório instaurado pelo MPE, neste ano. Com a assinatura do TAC - compromisso firmado entre o poder executivo e legislativo municipal com o Ministério Público - o inquérito será arquivado.
TCE-MT nega recurso para revisão de julgamento de contas de 2009
O Tribunal de Contas do Estado julgou, na sessão ordinária desta terça-feira, dia 30 de julho, pelo não conhecimento do recurso de embargos de declaração proposto pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Teles Pires em relação as contas anuais de gestão do exercício de 2008.
Tribunal de Contas de Mato Grosso julga regulares contas anuais de Nova Olímpia e determina restituições aos cofres públicos
O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou regulares, porém com determinações e recomendações, as contas anuais de gestão do município de Nova Olímpia, referentes ao exercício de 2012. O voto foi proferido durante sessão plenária desta terça-feira (30.07). O conselheiro relator Valter Albano votou a favor de se manter seis das 10 irregularidades apontadas pela Secretaria de Controle Externo, por entender que não houve má-fé ou prejuízo ao erário. O voto do conselheiro relator foi acolhido por unanimidade.
Leia mais...
Gestor atende determinação do TCE-MT e restituição é cumprida
genharia pela extinta Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo em 2010. O processo de tomada de contas foi julgado na sessão plenária desta terça-feira (30/07) e relatado pelo conselheiro Antonio Joaquim. O gestor cumpriu com a determinação do controle externo e os valores foram devolvidos aos cofres públicos.
Leia mais...
Cuiabá: sete vereadores se licenciam para dar vagas aos suplentes
Sem uma definição concreta se as atividades parlamentares retornam amanhã ou na próxima semana, a Câmara de Cuiabá volta do recesso com mudanças na sua composição, pois sete vereadores vão abrir espaço para seus suplentes, promovendo o rodízio para contemplar aqueles que auxiliaram na eleição dos mesmos, pois na eleição proporcional soma-se toda a votação dada aos candidatos do partido ou coligação e mais a legenda para se saber quantas vagas foram conquistadas entre aquelas em disputa.
Médicos de MT paralisam nesta quarta-feira
Acompanhando o movimento nacional, a classe médica de Mato Grosso paralisará as atividades na tarde do dia 31 de julho (quarta-feira). A medida integra calendário nacional da categoria que lançou o Movimento Médicos pela Saúde, em busca de mais investimentos do governo e garantia de condições para cuidar adequadamente da população.
Leia mais...