Mauro ganha 5 segundos em horário eleitora; Lúdio perde
Com o novo cálculo do tempo dos candidatos a prefeito de Cuiabá no horário eleitoral do rádio e da televisão, o empresário Mauro Mendes (PSB) ganhou 5 segundos, retirados do adversário petista Lúdio Cabral que, mesmo assim, mantém a maior "fatia" da propaganda rumo à sucessão do Palácio Alencastro. A partir de agora, Mauro passa a ter disponíveis 6 minutos e 19 segundos e Lúdio 8 minutos e 15 segundos. O tempo foi recalculado pelo Tribunal Regional Eleitoral na tarde desta terça (28), por determinação do Tribunal Superior Eleitoral.
A decisão foi tomada com base em terceiro levantamento do número de deputados que cada partido possui. Pela nova tabela, o DEM passou a contar com mais 2 parlamentares e o PR, o PDT e o PSB com mais um deputado cada. Já o PT ficou com 1 a menos e o PSDB, o PV e o PTdoB perderam um parlamentar. Mesmo com o recálculo, no entanto, não houve alteração para os demais candidatos à prefeitura da Capital, sendo eles Guilherme Maluf (PSDB), Carlos Brito (PSD), procurador Mauro de Lara (Psol) e Adolfo Grassi (PPL).
Para os candidatos a vereador as mudanças foram maiores. Apenas PMDB, as coligações Sentimento Cuiabano I (PSD e PC do B), sentimento Cuiabano II (PRTB, PSDC e PSC) e Sentimento Cuiabano III (PHS, PTN, PSL e PTC), o PRP, o Psol e o PPL não sofreram alterações.
O PT perdeu os mesmos 5 segundos da propaganda de prefeito, passando a ter disponíveis 3 minutos e 56 segundo para exibir os candidatos a vereador, enquanto o PSB fez o caminho inverso e agora conta com 1 minuto e 57 segundos. O DEM também ganhou 5 segundos. Passou para 1 minuto e 38 segundos. O PDT ficou com 2 segundos a mais, 1 minuto e 33 segundos no total, e o PR teve um aumento de 3 segundos, somando 2 minutos e 4 segundos.
Perderam com a recontagem o PTB, que passou de 46 segundos para 44 segundos, a coligação Cuiabá Social e Sustentável (PV e PPS), que perdeu 2 segundos, ficando com 1 minuto e 19 segundos e a Cuiabá 100% (PSDB, PMN e PP), que também teve corte de 2 segundos e agora tem 4 minutos e 17 segundos. O horário eleitoral está no ar desde o dia 21 e encerra em 4 de outubro, antevéspera das eleições, marcadas para o dia 7.
Comentários