A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) publicou no Diário Oficial, que circula nesta segunda-feira (03), o resultado da licitação para a construção de um viaduto no entroncamento da Avenida da Feb com a Avenida Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
O valor da licitação foi concluído em R$ 16.726.705,93 e o prazo de conclusão é de um ano, a contar da emissão da ordem de serviço. A obra consiste na construção de um viaduto de 153 metros e inclui ainda a recuperação da via no entroncamento da Rodovia Mário Andreazza (MT-444) até a entrada do bairro Cristo Rei, totalizando 2,9 km de extensão.
A responsabilidade de executar a obra é da construtora Sanches Tripolini Ltda, entretanto, conforme a Secopa, o prazo recursal está aberto. As empresas têm cinco dias úteis para entrar com recurso.
O viaduto da Dom Orlando Chaves foi a última obra de travessia urbana licitada. As obras de travessia urbana na capital matogrossense são resultado de um convênio entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Governo do Estado de Mato Grosso, na ordem de R$ 165 milhões. As obras de travessia abrangem os trechos urbanos de três rodovias federais (BRs 364/163/070), que englobam as Avenidas Miguel Sutil, Fernando Corrêa da Costa e FEB.
Comentários