Os quatro candidatos derrotados à Prefeitura de Cuiabá adiantaram que ainda não definiram quem vão apoiar na disputa em segundo turno, entre Mauro Mendes (PSB) e Lúdio Cabral (PT). Dois deles disseram que pretendem se manter neutros durante a campanha. Procurador Mauro (Psol), Guilherme Maluf (PSDB), Carlos Brito (PSD), Adolfo Grassi (PPL) tiveram menos de 6% dos votos válidos, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O Procurador Mauro, que recebeu 5,42% dos votos válidos, informou, por meio da assessoria, que prefere se manter neutro no processo eleitoral para a escolha do novo prefeito da capital por divergência de ideologia partidária. Já Guilherme Maluf disse ao G1 que, apesar de optar pela independência no segundo turno, vai se reunir com os demais representantes do partido. "Pretendo adotar uma postura independente", disse o tucano, que teve 4,59% dos votos válidos.
O candidato do PSD, Carlos Brito, afirmou que ainda não decidiu se irá apoiar ou não um dos candidatos que disputam o segundo turno, assim como Adolfo Grassi (PPL). "Vamos fazer uma reunião para decidir se vamos apoiar alguém. Essa decisão não cabe apenas a mim. Ela é tomada junto com o colegiado do partido", frisou Grassi.
A eleição foi levada para o segundo turno por uma diferença de 5.248 votos. Mendes recebeu 137.125 votos, o que corresponde a 43,96% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos), e Lúdio, 131.877 votos, o equivalente a 42,27%, de acordo com o TSE.
Comentários