Notícias Política
PM interdita 80 bares por irregularidades
Policiais militares do Comando Regional II, em Várzea Grande, interditaram 80 bares e restaurantes no município durante a operação “Pacto Pela Vida”, que teve início em 22 de novembro e prossegue até 31 de dezembro.
Leia mais...
MPE pede novo bloqueio da Conta Única do Estado
O Ministério Público Estadual ingressou nesta terça-feira (04.12), com um novo pedido de bloqueio da Conta Única do Estado. Desta vez, o MPE requer que além de garantir os pagamentos já solicitados aos municípios e consórcios intermunicipais do interior, que o Estado de Mato Grosso seja proibido de fazer os pagamentos de verbas constantes do decreto orçamentário ás organizações sociais até que sejam completamente pagos os valores devidos aos municípios e aos consórcios intermunicipais.
Leia mais...
Governador não admite que portal da transparência tem falhas
O governador Silval Barbosa (PMDB) não admite que o portal da transparência disponibilizado pelo estado tem falhas. Segundo ele, “o pessoal não conhece e não acessa o Fiplan (sistema integrado de planejamento, contabilidade e finanças)”. Conforme revelou o Olhar Direto, a falta de transparência nas contas públicas de Mato Grosso foi constatada pela associação Contas Abertas e levou o estado a estar entre os dez piores casos do país, segundo o “índice de transparência”.
Leia mais...
Câmara devolve mandatos a deputados cassados na ditadura; 3 são de MT
A Câmara dos Deputados realiza sessão solene, na quinta-feira (6), às 15h, para devolver simbolicamente os mandatos de 173 deputados cassados por atos de exceção entre 1964 e 1977, sem o devido processo legal, durante a Ditatura Militar. Nesta lista estão o nome de três políticos mato-grossenses que exerciam seus mandatos na oportunidade. Wilson Barbosa Martins (MDB) e os já falecidos Feliciano de Figueiredo (MDB) e Wilson Fadul (PTB).
Última semana para eleitor justificar ausência no 1º turno
Termina na próxima quinta-feira (6) o prazo para que os eleitores que não votaram no primeiro turno das Eleições 2012 justificarem ausência às urnas. Já os eleitores que faltaram ao segundo turno poderão justificar até o dia 27 de dezembro.
TRE cassa registro de suplente de vereador por compra de votos
O Tribunal Regional Eleitoral cassou, em decisão unânime, o registro de candidatura do suplente de vereador eleito em Nova Mutum, Diego Fernandes (PMDB). Ele conseguiu a preferência de 465 eleitores em 7 de outubro, mas seus votos continuam anulados até o trânsito em julgado da ação. A decisão foi proferida nesta segunda (3) sob relatoria do juiz Pedro Francisco.
Já em clima de despedida, Galindo visita obras e defende Poeira Zero
Em clima de despedida, o prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) percorreu oito obras que são executadas, a maior parte com recursos próprios. Bem humorado, Galindo fez questão de conversar com moradores, professores, além de abraçar crianças da escola Henrique da Silva Prado, no bairro Areão, que passou por reforma. De olho em 2014, quando deve concorrer a deputado federal ou estadual, Galindo buscou dar detalhes sobre a gestão para mais de 75 líderes comunitários e jornalistas, que acompanharam todo o trajeto por cerca de 4h. O grupo foi dividido em quatro vans e dois carros.
PSD lance Colle candidato a presidente da AMM
O Partido Social Democrático (PSD) oficializou, esta tarde, a candidatura do prefeito de Juscimeira, Valdecir Luiz Colle, o "Chiquinho do Posto", à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Durante encontro realizado com os 39 prefeitos eleitos na sede da AMM, o diretório estadual da legenda anunciou o prefeito da região do Vale do São Lourenço, como postulante do partido na disputa pela sucessão do prefeito de Acorizal, Meraldo de Sá (PSD), à presidência da entidade.
Constrangido, Blairo Maggi afirma não admitir ser comandado por um condenado do "Mensalão"
O ex-governador e senador Blairo Maggi (PR) não quer ser comandado por líder da cúpula partidária que está "condenado" pelo Mensalão (deputado federal Valdemar da Costa Neto - SP) e se diz "chateado" e ao mesmo tempo "constrangido" com o fato.
Silval diz que MT está entre maiores desmatadores porque ainda tem "mato"
O governador Silval Barbosa (PMDB) avalia que Mato Grosso continua aparecendo entre os estados que mais derrubam a vegetação nativa porque o estado ainda tem “mato”. Interrompido pela reportagem do Olhar Direto quando começava a exaltar os resultados positivos divulgados na última semana pelo Ministério do Meio Ambiente, ele disse: “Mas vem cá: onde tem mato no país? Em três estados: Pará, Amazonas e Mato Grosso”.