PM interdita 80 bares por irregularidades
Policiais militares do Comando Regional II, em Várzea Grande, interditaram 80 bares e restaurantes no município durante a operação “Pacto Pela Vida”, que teve início em 22 de novembro e prossegue até 31 de dezembro.
Até agora, 100 estabelecimentos comerciais já foram fiscalizados e apenas 20 possuem condições para continuar abertos.
Conforme dados da PM, nos últimos 15 dias houve diminuição nos registros de ocorrências envolvendo brigas, lesão corporal, violência doméstica, tentativas de homicídio e até mesmo homicídio consumado em bares e nas proximidades. A operação também refletiu na produtividade, com 24 prisões em flagrante delito, 2 por mandado judicial, 26 veículos recuperados, 8 armas de fogo, 5kg de pasta base e 35 trouxinhas de entorpecente, com o fechamento de 12 pontos de venda e comércio de entorpecente.
Todos os estabelecimentos foram interditados em uma ação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Conselho de Segurança e Prefeitura de Várzea Grande. O foco da ação é realizar vistorias, buscas e abordagens em bares, lanchonetes e locais conhecido como áreas de prostituição, para reduzir o número de crimes na cidade., com a proposta de fixar horário para o funcionamento dos bares até às 22 horas.
Comentários