Notícias Política
Neurilan Fraga e Valter Dada são diplomados
A Justiça Eleitoral da Comarca de Arenápolis, que compõe os municípios de Santo Afonso, Nova Marilândia, Arenápolis e Nortelândia, concluiu na manhã desta quarta-feira (19.12) o último ato que habilita os eleitos a posse no próximo dia 01 de Janeiro de 2013, com a diplomação dos vereadores, vice-prefeitos e prefeitos eleitos dos municípios de Santo Afonso e Nortelândia. Numa solenidade com o plenário do Fórum da Comarca de Arenápolis repleto de lideranças politicas, familiares e populares, a juíza da 17ª Zona Eleitoral diplomou os vereadores eleitos de Nortelândia, o vice-prefeito Valter Dada e o prefeito reeleito Neurilan Fraga.
Vereador Deca será o próximo presidente da Câmara de Nortelândia
Os vereadores eleitos na coligação Nortelândia Cada Vez Melhor, que reelegeu o prefeito Neurilan Fraga (PSD) e o vice Valter Dada (DEM) acabam de selar um acordo que levará o vereador reeleito Valdey Souto (DEM), o Deca, a presidir a Câmara Municipal de vereadores de Nortelândia no anuênio 2013.
Leia mais...
Procurador pede prisão de réus do mensalão
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) manifestação na qual reforça o pedido de prisão imediata para os condenados no processo do mensalão, informou na noite desta quarta-feira (19) a presidência do tribunal.
Ao ser diplomado Zé Mauro promete trabalhar para fortalecer Arenápolis economicamente
Visivelmente emocionado e bastante introspectivo, o empresário José Mauro Figueiredo (PRTB), foi diplomado numa solenidade que ocorreu na manhã desta terça-feira (18.12) no plenário do fórum da Comarca de Arenápolis, sede da 17ª Zona Eleitoral. Zé Mauro estava acompanhado de sua esposa e futura primeira dama Maria da Penha, do vice-prefeito Valdecir Corrêa e a esposa Mari de Souza.
Presidente do STF diz que Marco Maia não tem como mudar penas do mensalão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Ação Penal 470, ministro Joaquim Barbosa, disse hoje que o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marco Maia (PT-RS), não tem o poder de mudar as consequências das decisões tomadas pelo Supremo no processo do mensalão.
Leia mais...
Assembleia derruba obrigatoriedade da classificação da madeira em MT
A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, esta tarde, a revogação da Lei Complementar nº 235/2005 que dispõe sobre a obrigatoriedade de classificação e identificação da madeira extraída no Estado. A matéria segue agora para sanção do governador Silval Barbosa (PMDB), podendo ser acatada ou vetada.
Leia mais...
Câmara reprova projeto que prevê aumento na tarifa de água em Tangará da Serra
A Câmara Municipal de Vereadores reprovou os Projetos de Lei Complementar nº 020/GP/2012 e o 021/GP/2012 que aumentaria os valores da tarifa dos serviços de fornecimento de água e instituiria a taxa de coleta, remoção e destinação do lixo domiciliar, respectivamente.
Licenças ambientais são descentralizadas em Sinop
O governo do Estado, por meio do secretário de Meio Ambiente, Vicente Falcão, assinou um termo de cooperação técnica com o município de Sinop, autorizando a prefeitura a emitir o certificado de licença ambiental para a execução de obras de pequeno e médio porte. A partir de agora, o município passa a ter autonomia para realizar os licenciamentos ambientais embasados no Código Ambiental.
Policiais Militares fazem a segurança na região central da capital durante a Operação Saque Seguro
Por causa do pagamento do 13º salário do funcionalismo público o Comando Regional I da Policia Militar deflagrou nesta quinta-feira (20) a Operação Saque Seguro. O objetivo seria trazer mais segurança a população, devido ao maior número de circulação de pessoas na região central da capital.
Leia mais...
Henry pode pedir asilo na Câmara Federal para escapar do "xilindró"
O ex-deputado Pedro Henry (PP), cassado após condenação no Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento no esquema do Mensalão, pode buscar asilo na Câmara Federal para escapar da prisão. Como a Polícia Federal não tem autorização para entrar no Parlamento, o progessista e os colegas mensaleiros João Paulo Cunha (PT) e Valdemar Costa Neto (PR) estariam "a salvo" do xilindró. A informação é do jornal O Estado São Paulo.