Notícias Política
Após visita, deputados se reúnem com Silval e cobram repasse à saúde
Logo depois da visita às obras da Copa em Cuiabá, na manhã desta terça (19), 10 deputados foram direto ao Palácio Paiaguás para almoçar com o governador Silval Barbosa (PMDB). O presidente da Assembleia José Riva (PSD) foi o último a deixar o gabinete. Ele contou que as pautas da discussão foram a própria Copa, assim como os repasses da saúde. Na ocasião, Silval ratificou aos parlamentares sobre o acordo feito com os prefeitos, na última sexta (15), para quitar 50% do débito de 2012 em 12 dias, e a outra metade será paga até o final de 2013.
Prefeito de Arenápolis e mais onze enfrentam problemas na Justiça Eleitoral
Doze prefeitos eleitos no ano passado em Mato Grosso correm o risco de ser cassados por processos na Justiça Eleitoral. Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e ainda podem ser atualizados.
Entenda o caso Telexfree
Os Ministérios Públicos de pelo menos sete estados investigam a empresa Ympactus Comercial Ltda. ME, conhecida pelo nome fantasia Telexfree, por suspeita de prática de pirâmide financeira, com "investimentos" estimulados por meio de um sistema chamado de "marketing multinível".
Deputado cobra reabertura do Parque de Chapada
Parque Nacional de Chapada dos Guimarães tem uma nova chefe. Cintia Maria Santos Brazão tomou posse nesta sexta-feira (15) em cerimônia realizada no Centro Sebrae de Sustentabilidade.
Dilma embarca nesta madrugada para missa inaugural do novo Papa
A presidente Dilma Rousseff viaja na madrugada deste domingo a Roma para assistir na próxima terça-feira à missa início de pontificado do papa Francisco. Dilma partirá de Brasília à 1h de domingo e chegará às 18h30 locais (14h30 de Brasília) à capital italiana, onde não deve realizar atividades oficiais até terça, segundo a agenda divulgada pela Presidência.
Leia mais...
Novos juízes começam trabalhar em 5 cidades na segunda
Os 5 juízes empossados na manhã desta sexta-feira (15) pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) vão atuar, a partir da próxima segunda-feira (18) em 5 municípios do interior do Estado. Em menos de um ano, o Poder Judiciário nomeou um total de 48 juízes. A juíza Luciana Braga Tomazetti (44ª colocada) responderá por Pedra Preta, Antônio Carlos Perreira de Souza Júnior (45º) atuará em São José dos Quatro Marcos, Kátia Rodrigues Oliveira (46º), em Campinápolis, Maurício Alexandre Ribeiro (47º) será lotado em Querência e Jean Louis Maia Dias (48º) jurisdicionará em Ribeirão Cascalheira.
TRE convoca interessados em publicar artigos na Revista de Julgados
Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso disponibilizou nesta sexta-feira (15), no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral, o edital de convocação para publicação de artigos na Revista de Julgados, volume 07, relativo ao biênio 2012-2013. A Revista de Julgados do TRE-MT publica preferencialmente artigos inéditos na área de Direito Eleitoral, História da Justiça Eleitoral, Direito Constitucional-Eleitoral, Ciência Política e Democracia.
Maggi lidera com 55% e Taques tem 22%
Faltando 18 meses para eleição de 2014, os senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT) despontam como os dois principais candidatos rumo ao Palácio Paiaguás. É o que aponta pesquisa encomendada pelo Diário e revista RDM junto ao instituto Vox Populi, que ouviu mil pessoas em todo o Estado, entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março.
Contratos do MT Saúde não serão auditados; rombo chega a R$ 20 mi
O secretário estadual de Administração Francisco Faiad (PMDB) afirma que não é necessário auditar os contratos da gestão anterior (César Zílio) firmados pelo MT Saúde com os prestadores de serviços, principalmente porque já são alvo de investigação da Assembleia, Tribunal de Contas e Ministério Público. Em compensação, garante que vai cuidar e acompanhar de perto todos os contratos firmados na sua gestão para evitar rombos. “Temos 3 auditores da AGER acompanhando toda a tramitação do MTSaúde, fazendo auditoria permanente e diária”, informou, em entrevista ao RDNews.
Wagner Ramos propõe cerco a crimes virtuais em Mato Grosso
Lesões consideradas graves praticadas por lojas virtuais baseadas em Mato Grosso estão causando prejuízos materiais e morais em consumidores e ao próprio Estado. O grupo não informa razão social, endereço e telefone, e divulga e-mails inacessíveis ou números de SAC – o Serviço de Atendimento ao Consumidor – que nunca funcionam.
Leia mais...