Notícias Política
Vereadores cobram mais segurança em Lucas do Rio Verde
A sessão ordinária da Câmara de Lucas do Rio Verde, esta manhã, foi marcada por indignação e revolta devido a falta de segurança no município. Todos os vereadores utilizaram a palavra para expressar suas opiniões. A menção ao brutal assassinato do jovem Diego Nunes, 19 anos, filho do ex-prefeito do município, Paulo Nunes, dominou a sessão.
Leia mais...
Palestra promovida pela Câmara Municipal de Arenápolis motiva mulheres para o empreendedorismo
Dezenas de mulheres de vários segmentos da sociedade civil de Arenápolis compareceram no plenário da Câmara Municipal na noite da última quinta-feira (21.01) para assistir a palestra com o tema “Mulher Empreendedora” realizada numa parceria entre o Poder Legislativo e o SEBRAE, com o objetivo de despertar nelas, sua identidade feminina, fortalecendo assim sua autoestima, além de incentiva-las a descoberta da capacidade de cada uma e de iniciar em suas comunidades locais de origem, ações empreendedoras, transformando o ambiente em que vivem, sobretudo a si mesma, gerando assim renda e ocupação produtiva.
Taques denuncia falta de estrutura da Polícia Militar no Estado
O senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) utilizou a tribuna do Senado Federal, esta tarde, para denunciar a falta de estrutura da Polícia Militar no Estado. "A situação da Rotam de Mato Grosso vai de mal a pior. Estamos diante de uma tragédia anunciada. Denúncias anônimas apontam que faltam até escudos e que os capacetes utilizados pelos policiais não possuem sequer proteção balística".
CPI convoca servidores usuários do MT Saúde
Servidores públicos que tiveram problemas com o serviço do MT Saúde estão sendo convocados para participar da reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a situação administrativa, financeira e contábil do plano.
Presidente de sindicatos e usuários do MT Saúde vão falar à CPI
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a situação administrativa, financeira e contábil do MT Saúde vai ouvir, amanhã, representantes de sindicatos, servidores públicos e usuários do plano. Já confirmaram presença o presidente do Sindicato dos Servidores da Sinfra (Sindsinfra-MT), José Carlos Calegari, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Assistência Técnica e Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso (Sinterp), Gilmar Brunetto.
Maquinário é apreendido em fazenda e prefeito vê perseguição do primo
A Polícia Civil apreendeu sábado (23) maquinários da prefeitura de Barra do Garças sob acusação de que estariam efetuando serviços na fazenda Tamburi, a 42 km da cidade, pertencente ao prefeito Roberto Farias (PSD). A determinação partiu do Ministério Público Estadual (MPE) e foram recolhidos dois caminhões basculantes e uma pá-carregadeira. A denúncia contra o prefeito teria partido, segundo o social-democrata, do vereador Júlio César (PSDB), que é aliado do ex-prefeito Wanderlei Farias, primo de Roberto.
Leitão acusa governo de desviar impostos do seu destino legal e gerir mal recursos públicos
Os recursos do Fethab estão sendo usados para tapar buracos, mas não os das estradas, destino original do imposto, e sim buracos deixados pela própria administração do governador Silval Barbosa (PMDB). A avaliação é do deputado federal Nilson Leitão (PSDB), segundo o qual, Silval tem desviado recursos de impostos de seus destinos legais.
Leia mais...
Deputados federais querem executar LOA
Deputado federal Júlio Campos (DEM), presidente da Frente Parlamentar Mista dos Municípios e de Apoio aos Prefeito e Vice-prefeitos do Brasil (Fremaprev), está á frente de uma forte movimentação na Câmara Federal, com apoio do bloco da oposição, que visa assegurar validação do orçamento impositivo. "A nossa esperança, porque é preciso ter muita esperança para se conseguir algo no Congresso, é garantir a instituição das emendas individuais impositivas. Existe confiança, já que é promessa do presidente Henrique Alves, ajudar", pontuou Júlio.
Suposto mensalão do DEM deve ser julgado este ano, diz relator
A denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda e outros 36 acusados de participar do chamado mensalão do DEMdeve ser julgada ainda neste ano pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), afirmou aoG1 o ministro Arnaldo Esteves Lima, relator da ação.
Leia mais...
Ministério: demora para atracar em porto do país chega a 16 dias
Embarcações que passaram pelos portos brasileiros no ano passado chegaram a ficar quase 90% do tempo da estadia inoperantes, ou seja, aguardando a vez para atracar e descarregar ou receber produtos, revelam dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.