Deputado cobra reabertura do Parque de Chapada
Parque Nacional de Chapada dos Guimarães tem uma nova chefe. Cintia Maria Santos Brazão tomou posse nesta sexta-feira (15) em cerimônia realizada no Centro Sebrae de Sustentabilidade.
Durante a cerimônia, o deputado estadual Alexandre César (PT) destacou a importância da reabertura urgente do espaço, já que, na opinião dele, o parque será o principal ponto turístico na Copa do Mundo de 2014, principalmente, pela proximidade com Cuiabá, porém. Ainda segundo o parlamentar, a reabertura não deve ocorrer pensando apenas no evento mundial, mas também para que seja devolvido à sociedade mato-grossense.
"Queremos, o mais rapidamente possível, a reabertura do parque como forma de devolver à sociedade mato-grossense e não pensar apenas no turismo, mas também em um espaço que sirva de exemplo para a conscientização da importância da conservação", afirmou Alexandre César.
De acordo com Alexandre César, o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães receberá R$ 10 milhões por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo e o Ministério do Turismo para investimentos em infraestrutra, criação de trilhas, construção do Centro de Recepção dos Visitantes, sinalização e outras ações que irão ajudar a fomentar o turismo na região.
O tema de reabertura do parque foi o assunto principal do evento que contou com a presença do presidente do Instituto Chico Mendes (ICMBio), Roberto Ricardo Vizentin, além do coordenador regional do ICMBio, Fernando Xavier, o secretário de Estado de Meio Ambiente, José Lacerda, além da superintendente de desenvolvimento e fomento do turismo da Sedtur, Natália Rossetto. (Assessoria) A.N
Comentários