Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 26 de Junho de 2013 às 21:00

    Imprimir


O deputado federal Júlio Campos (DEM) afirmou nesta quarta-feira (26) que Mato Grosso não precisa mendigar recursos, pois o estado está em melhores condições do que os estados do Nordeste. A declaração foi dada a partir de questionamento do Olhar Direto sobre o posicionamento adotado por ele na votação do projeto de lei que estabelece novas regras para distribuição de recursos a partir de 2016.

O coeficiente se refere ao rateio sobre o excedente dos recursos do fundo, após a distribuição do mesmo valor corrigido repassado em 2015. “O texto aprovado está de bom tamanho. E não faz sentido ficar brigando por centavos”, disse Campos, que votou a favor do projeto.

O deputado observou que o projeto precisava ser aprovado de qualquer jeito. “Era isso (texto aprovado) ou nada”, disse, em referência ao prazo estipulado pelo Supremo Tribunal Federal para a validade das atuais regras de distribuição, que são baseadas em dados demográficos desatualizados e foram consideradas inconstitucionais pelo tribunal em 2010. O prazo terminará amanhã (27).

Júlio Campos declarou que cabe ao governo estadual ter seriedade na aplicação dos recursos. “É importante, por exemplo, que o governo (estadual) se preocupe com a qualidade das obras. Há ainda a questão dos gastos da Assembleia Legislativa”, citou.

Coordenador da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, o deputado federal Eliene Lima (PSD), que também votou a favor do projeto, afirmou que “o prejuízo para Mato Grosso vai ser menor do que se a proposta tivesse sido rejeitada”. Ele citou ainda que, segundo um especialista, “as perdas serão mínimas”. A reportagem tentou contato com Marcel Cursi (secretário estadual de Fazenda), mas não obteve êxito.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/13923/visualizar/