Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 26 de Junho de 2013 às 20:26

    Imprimir


O vereador por Cuiabá Ricardo Saad (PSD) usou a tribuna da Câmara para apresentar um requerimento de suposto funcionário fantasma, inclusive, documentos no qual o RDNews teve acesso, comprovariam a irregularidade. As informações, segundo o parlamentar, são de que o servidor Anacleto Giraldelli Bezerra não estaria cumprindo expediente de trabalho para o qual foi contratado, referente a oito horas diárias. O motivo da ausência seria porque Anacleto – que é filho do ex-prefeito de Juara, Oscar Bezerra (PSB) e enteado da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) – é matriculado no curso de Direito no período diurno, informou Saad durante a sessão de ontem (25).

O servidor foi nomeado pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) como DAS 3, categoria do cargo, com salário de cerca de R$ 4 mil, na secretaria de Saúde. Alguns meses depois, no entanto, foi transferido para a Procuradoria Fiscal do município. O vereador explicou que ele deveria ser exonerado da Saúde e, em seguida, nomeado na Procuradoria. “Fazer a transferência direta como foi feita, não é certo. Minha investigação ainda apontou que ele nem aqui está, e sim em Juara. Será que é um fantasma?”, questionou.

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da assessoria, esclareceu que o servidor trabalhava na Saúde e foi cedido à Procuradoria, além de cumprir o horário normalmente, tendo como prova a folha de ponto. Em relação à acusação de que Anacleto teria que ser exonerado para depois nomeá-lo à Procuradoria, a prefeitura apontou que não é necessário, pois ele foi remanejado e o Executivo pode fazer adequações de acordo com a qualificação do cidadão.

Oscar Bezerra, por sua vez, disse não ficar surpreso com esta informação, principalmente vinda do PSD. O ex-prefeito alega que por conta dos trabalhos da deputada Luciane Bezerra (PSB) incomodar o Governo, ela estaria sofrendo retaliações do partido do deputado José Riva. “Apesar de estar afastado da presidência, o ‘todo-poderoso’ ainda consegue exercer o seu poder”, alfinetou Bezerra.

De acordo com Saad, a denúncia foi protocolada na tarde de ontem (25) no Ministério Público Estadual (MPE) para que o fato seja investigado mais a fundo e os responsáveis sejam punidos.

-- Documento que comprovaria a suposta irregularidade de Anacleto Giraldelli Bezerra

Documento que comprovaria a suposta irregularidade de Anacleto Giraldelli Bezerra





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/13928/visualizar/