TRE alerta que Cuiabá não passa por cadastramento biométrico
Já passaram pela revisão os municípios de Araguaina, Cocalinho, Planalto da Serra, Indiavaí, Nobres e Serra Nova Dourada.
|
Devido à grande procura de eleitores de Cuiabá aos cartórios eleitorais, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) esclarece que a Capital não faz parte da atual lista de municípios que participam do cadastramento biométrico. A revisão acontece atualmente em Rosário Oeste, Rondonópolis, Poconé e Luciara.
Conforme o TRE, após a campanha iniciada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acerca da biometria, onde via rádio e TV, convoca a população dos municípios que passam pelo procedimento biométrico a se cadastrarem, os postos de atendimento em Cuiabá estão lotados.
Na propaganda, os eleitores são orientados a se informarem no site do TSE se o município onde residem está ou não passando pela revisão biométrica e caso esteja, deve o eleitor procurar o cartório eleitoral.
De acordo com dados do TRE, dos 13 municípios mato-grossenses selecionados para o cadastramento biométrico de 2013/2014, 6 já tiveram os trabalhos concluídos, 4 estão em andamento e 3 terão início nos próximos meses.
Já passaram pela revisão os municípios de Araguaina, Cocalinho, Planalto da Serra, Indiavaí, Nobres e Serra Nova Dourada e em andamento estão os municípios Rondonópolis, Luciara, Poconé e Rosário Oeste.
Ainda este ano, a revisão biométrica será realizada nos municípios de Pontes e Lacerda (12/08 a 14/11) e Lucas do Rio Verde (26/08 a 21/11). Em 2014, o cadastramento biométrico acontecerá em Campos de Júlio/MT (21/01 a 21/02).
Além dos 13 municípios selecionados para biometria 2013/2014, o TRE/MT já recadastrou os eleitores dos seguintes municípios: Acorizal, Campo Verde, Chapada do Guimarães, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Ponte Branca, Santo Antônio do Leverger e Vale de São Domingos.
Comentários