Notícias Política
Dilma Roussef chega ao município e participa de visita
A presidente Dilma Rousseff (PT) já está em Rondonópolis (212 km ao sul da Capital). Neste momento, a comitiva presidencial faz uma visita técnica ao Complexo Intermodal de Rondonópolis (CIR) da América Latina Logística (ALL). De lá, o grupo parte para a solenidade de inauguração do empreendimento.
Riva não confirma candidatura a governador e fala em fortalecer PSD
O deputado estadual e secretário geral do PSD em Mato Grosso, José Riva, voltou a descartar sua candidatura para governador pelo partido. Ele disse, ontem à noite, em entrevista, ao Só Notícias, durante o encontro do partido em Sinop, que é "premeditada essa decisão e o PSD antes de mais nada deve pensar em sua chapa proporcional. Não adianta nada pensar em uma chapa majoritária se você não tem um alicerce sólido". Durante o encontro, prefeitos de alguns municípios mato-grossenses discursaram e estimularam Riva a disputar.
Leia mais...
Silval diz que terminal ferroviário será redenção da região Sul
O governador Silval Barbosa disse que a inauguração do terminal ferroviário da Ferronorte, em Rondonópolis, será um avanço na logística de Mato Grosso, que passa a ser a redenção da região Sul e que a Ferronorte irá aumentar o poder de competitividade e aumentar o ganho dos produtores do Estado. Ele está acompanhando a presidente Dilma Rousseff e o ministro dos Transportes, César Borges, esta manhã, durante o evento.
Deputados querem ouvir cúpula de segurança do governo sobre espionagem
A Câmara dos Deputados deve ouvir na semana que vem a cúpula da área de segurança do governo sobre as medidas adotadas pelo Brasil a partir das denúncias de espionagem feitas pela Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA).
Do Princípio da Isonomia na Aplicação da Justa Causa
O Tribunal Superior do Trabalho - TST e demais tribunais trabalhistas têm se inclinado para a aplicação do princípio da isonomia quando da imputação da pena de justa causa para rescisão do contrato de trabalho pelo empregador se houver condutas muito parecidas a serem analisadas.
Citado pela PF, advogado de MT agiria como lobista para cooptar prefeitos
Um advogado de Cuiabá foi indiciado pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento com uma organização criminosa, alvo da "Operação Miquéias", deflagrada nesta quinta-feira (19) em Mato Grosso, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Amazonas e Rondônia. Ele atuaria como lobista e tinha a incumbência de corromper prefeitos e gestores da previdência social para que aplicassem recursos em fundos de investimentos com papéis geridos pela quadrilha.
Dilma defende resultado de leilão da rodovia BR-050
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (19), em Rondonópolis (MT), que ficou surpresa com avaliações de que a Consórcio Planalto, empresa vencedora da concessão da rodovia BR-050, é “aventureira”.
Suspeito de movimentar contas fantasmas, advogado é indiciado por formação de quadrilha e tráfico de influência
A Polícia Federal indiciou o advogado Marden Elvis Fernandes Tortorelli, alvo da Operação Miquéias em Mato Grosso, por formação de quadrilha e tráfico de influência. Na manhã desta quinta-feira (19), agentes da PF cumpriram um mandado de busca e apreensão no escritório de Tortorelli, localizado no bairro Santa Rosa.
Em discurso, Dilma defende ferrovias e exalta Mato Grosso
Em seu discurso durante a inauguração da ferrovia em Rondonópolis, nesta quinta-feira (19), a presidente Dilma Rousseff (PT), ressaltou a importância do complexo intermodal, para que o Brasil esteja interligado, com a diminuição das cargas pesadas nos municípios. A presidente prosseguiu lembrando que a questão ferroviária no Brasil sempre foi mal resolvida, e que desde 1901, o escritor Euclides da Cunha, já destacava a importância de ser ligar a região Centro-Oeste ao litoral, e apenas em 2013, é que Mato Grosso recebe, definitivamente, os trilhos deste desenvolvimento.
Silval pede o fim da greve dos professores em MT (Foto: Renê Dióz/G1)
"Estamos no limite", diz governador de MT sobre salário de professores
O governador Silval Barbosa (PMDB) alegou nesta quinta-feira (19) que o estado trabalha “dentro do limite dos limites” para elaborar uma proposta de aumento aos professores da rede pública, em greve desde o dia 12 de agosto. Ele argumentou que a economia não permite os reajustes cobrados pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) porque, caso o governo os concedesse, correria o risco de voltar a atrasar o pagamento da categoria.