Publicado em Segunda - 23 de Setembro de 2013

TCE-MT julga contas da Secretaria de Cultura de Cuiabá

O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou as contas anuais de gestão da Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá, no exercício de 2012, sob gestão de Luiz Mário do Espírito Santo Pereira. O processo 12.756-6/2012 foi analisado durante a sessão de 1ª câmara de quarta-feira, 18 de setembro.
Leia mais...

MPF pede suspensão do licenciamento da hidrelétrica em Mato Grosso

Publicado em Segunda - 23 de Setembro de 2013

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça a suspensão urgente de audiências públicas sobre o licenciamento ambiental da usina hidrelétrica São Manoel, projetada para ser construída no rio Teles Pires, na divisa dos Estados do Pará e Mato Grosso. O MPF pede que as audiências fiquem suspensas até que seja finalizado o estudo de medição de impactos da obra sobre os povos indígenas, chamado de estudo do componente indígena.
Leia mais...

Deputada não entende decisão e saída de Valtenir altera rumos do PSB

Publicado em Segunda - 23 de Setembro de 2013

A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) afirmou que não entende a decisão do deputado federal e presidente estadual da sigla, Valtenir Pereira, que anunciou sua eminente saída do partido, para ingressar no recém-criado Pros (Partido Republicano da Ordem Social), e “culpou” a deputada e o prefeito Mauro Mendes, de arquitetarem um golpe contra sua candidatura em 2014. Para Luciane, outro motivo deve ter levado o deputado a tomar esta decisão, pois as divergências internas haviam sido superadas em diálogo com a Nacional. A saída de Valtenir pode mudar os rumos do PSB nas eleições.
Leia mais...

TJ mantém decisão que garantia tratamento à esposa falecida de deputado

Publicado em Segunda - 23 de Setembro de 2013

Por unanimidade, os magistrados 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), negaram provimento ao recurso impetrado pela Unimed que tentava cassar uma liminar favorável à professora Isabel Coelho Pinto de Campos (já falecida), esposa do deputado federal Júlio Campos (DEM). A liminar obrigava a empresa fornecer o tratamento de câncer da professora incluindo o medicamento Avastin, utilizado na quimioterapia, mas que a empresa alegava que não estava regulamentado pela Anvisa.
Leia mais...

Governo de MT anuncia planejamento para os próximos 3 meses

Publicado em Domingo - 22 de Setembro de 2013

  O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou o planejamento estratégico para os próximos três meses, com meta de concluir o atual exercício em sintonia ao equilíbrio fiscal e financeiro do caixa público de Mato Grosso. Apoiado pela equipe econômica, e com o "braço forte da Casa Civil de Pedro Nadaf", Silval avisa que continuam as medidas de redução de despesas na administração. Ele aproveita o momento para traçar um panorama otimista em relação a investimentos e lançamento de obras até o dia 31 de dezembro. "Respostas serão dadas à sociedade por meio de pacote de ações", garante Silval. Paralelamente, ele acelera as tratativas junto ao governo federal para inclusão do Estado no PAC da Mobilidade Urbana, que ostenta R$ 50 bilhões.

 
Leia mais...

Missão de Júlio Campos antes da aposentadoria é tirar grupo Maggi e Silval do Paiaguás

Publicado em Domingo - 22 de Setembro de 2013

 Prestes a encerrar mais de 40 anos de vida pública, o deputado federal Júlio Campos (DEM) tem ainda uma grande missão antes de deixar os holofotes da política mato-grossense. Ele concentra seus esforços na construção de um projeto político que pode tirar do poder o grupo que tem no senador Blairo Maggi (PT) seu principal expoente e que está no poder há 10 anos.
Leia mais...

Relatório da PF aponta ex-prefeito de Cuiabá como suspeito de participar de quadrilha que fraudava fundos de pensão

Publicado em Domingo - 22 de Setembro de 2013

  A Operação Miquéias deflagrada esta semana pela Polícia Federal em 9 estados simultaneamente com intuito de desarticular organização criminosa acusada de lavagem de dinheiro e de má gestão de recursos de fundos de pensão dos municípios, acabou respingando no ex-prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo (PTB), que é citado em relatório da PF, inclusive com a descrição de falas obtidas por meio escutas autorizadas em que membros da quadrilha relatam encontro com Galindo.

Leia mais...

AMM cobra do governo compensação por Fethab

Publicado em Sábado - 21 de Setembro de 2013

O presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, vai se reunir na próxima quinta-feira (26), com o secretário de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana, (Setpu), Sinésio Oliveira, para tratar do repasse de óleo diesel para as prefeituras de várias regiões. Ele frisou que o repasse do combustível vai amenizar as perdas desde que parte do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) deixou de ser repassada aos municípios.
Leia mais...

Prefeitura de Cuiabá vira ré em ação sobre verba indenizatória

Publicado em Sábado - 21 de Setembro de 2013

  A Prefeitura de Cuiabá e os vereadores Faissal Calil (PSB) e Clovito Hugueney (PTB) tornaram-se réus na Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra a câmara e seu presidente, João Emanuel Moreira Lima (PSD), questionando a legalidade do valor da verba indenizatória paga aos parlamentares da Capital.
Leia mais...
Senador Blairo Maggi é o nome mais aclamado para disputar as eleições de 2014, mas já afirmou que não encara disputa ao
Senador Blairo Maggi é o nome mais aclamado para disputar as eleições de 2014, mas já afirmou que não encara disputa ao

Deputado espera que Maggi reveja decisão sobre 2014

Publicado em Sábado - 21 de Setembro de 2013

  Para o secretário-geral do PR, deputado estadual Emanuel Pinheiro, os elogios rasgados da presidente Dilma Rousseff (PT) ao senador Blairo Maggi (PR), não mudam o seu entendimento de não disputar as eleições de 2014. Contudo, Pinheiro acrescenta que o “senador é reconhecido nacional e internacionalmente, e por isso, conta com o respeito no âmbito político, e no que pese os elogios da presidente Dilma, o seu posicionamento explícito ao partido é de que não será candidato, mas tomara que sim, com este reconhecimento, reveja sua posição”, disse.
 
Leia mais...