Notícias Política
Juiz eleitoral determina busca e apreensão em posto de combustível em Juara
Atendendo pedido do Ministério Público, o juiz da 27ª Zona Eleitoral, Wagner Plaza Machado Junior determinou, no dia 16 de setembro, a realização de busca e apreensão no posto Zulu, localizado no município de Juara, interior de Mato Grosso. Foram apreendidos documentos contábeis, notas fiscais, requisições de combustíveis e os dados do circuito interno de segurança com toda movimentação realizada entre os dias 09 e 16 de setembro.
Avião cai justamente na hora do enterro do prefeito de Jardim (MS)
Um avião que jogava pétalas sobre o cemitério na hora do enterro do prefeito de Jardim (Mato Grosso do Sul), Eduardo Bazzo, caiu na tarde de ontem ferindo os três ocupantes da aeronave.
Caetano Veloso chama Lula de "golpista" e Serra de "burro"
O compositor e cantor Caetano Veloso classificou como "golpista" a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao dizer que é preciso extirpar o DEM da vida pública nacional. Já o candidato à presidência, José Serra (PSDB), para o músico é "burro", por ter tentado associar seu nome ao do petista no início do horário eleitoral.
Inscrições para escolha de sucessor de defensor-geral serão abertas
Os defensores públicos com mais de 35 anos e que já possuem a chamada estabilidade de carreira podem se inscrever para disputar o cargo de defensor-geral nos próximos dias 27 e 28 de setembro. A resolução, que torna publica as regras e prazos para que os interessados apresentem a documentação, vai ser publicada no Diário Oficial desta segunda (20).
Zeferino: mesmo acusado de abuso sexual, ele dá expediente na Prefeitura de Dom Aquino
Prefeito acusado de praticar pedofilia ainda está solto
O inquérito que investiga as acusações de abuso sexual contra o prefeito Eduardo Zeferino (PR), de Dom Aquino (166 km ao Sul de Cuiabá), deverá ser concluído em uma semana.
Confira o plantão do TJ neste final de semana
O desembargador Juracy Persiani será o magistrado responsável pelo plantão judiciário junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso neste fim de semana (18 e 19 de setembro) e será auxiliado por servidores da Segunda Secretaria Criminal. O contato com a equipe poderá ser feito pelos seguintes telefones: (65) 3617-3092/3617-3090/9989-5920.
Marcos Magno diz acreditar que candidatos usam recursos desviados de licitações fraudulentas
O candidato ao governo de Mato Grosso, Marcos Magno (PSOL), disse acreditar que seus concorrentes usam dinheiro desviado de licitações fraudulentas durante a campanha eleitoral. A declaração foi feita na rádio Band FM e na TV Cidade Verde, durante o ciclo de entrevistas do Grupo Cidade Verde de Comunicação.
Coligação de Serra pede ao TSE multa contra Erenice Guerra
A coligação do candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, ajuizou na noite desta sexta-feira (17) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedido de multa à ex-ministra-chefe da Casa Civil Erenice Guerra. Ela é acusada de ter “desqualificado” Serra, adversário da candidata apoiada pelo governo na corrida ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff (PT), em nota divulgada na última terça-feira (14).
Ex-vereadora condenada por tráfico deixa prisão
A ex-vereadora de Colíder (650 Km ao norte de Cuiabá) e advogada Regiane Rodrigues de Freitas (ex-PRP), condenada a 1 ano e 8 meses por tráfico de drogas, conseguiu a liberdade nesta sexta-feira. A liminar foi concedida pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Teomar de Oliveira Correia.
STJ permite que Riva retorne à presidência da AL
O Superior Tribunal de Justiça não acatou o pedido do Ministério Público Estadual de indisponibilizar os bens e afastar do cargo da presidência da Assembleia Legislativa (AL), o ex-deputado José Riva (PP). Na decisão, o STJ não acata o recurso com relação ao afastamento do parlamentar cassado. O que significa que, se reconduzido ao cargo, Riva poderá assumir plenamente a presidência da Assembleia. Mas para isso, ele precisa antes reverter no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou o seu mandato por compra de votos e “caixa 2” nas eleições de 2006.