Notícias Política
Confirmada a 7ª eleição para prefeito de MT
Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Poconé será o sétimo município a realizar uma nova eleição para escolha do prefeito. Outros dois municípios correm o risco de entrar na lista daqueles que irão realizar eleições suplementares neste ano: Matupá e Sinop.
Pleno do TJ, que adia julgamento da juíza Wandinelma e o caso do Carnaval na Bahia
Desembargador pede vista e TJ não julga juíza de Tangará
O julgamento da sindicância que envolve a juíza Wandinelma Santos, de Tangará da Serra (239 km a Noroeste de Cuiabá), previsto para a tarde desta quinta-feira (16), foi adiado novamente. Desta vez, em função do pedido de vista do desembargador Sebastião Moraes Filho.
Deucimar Silval: gestão na Câmara é marcada por escândalos que mancham imagem do Poder
MPE rejeita denúncia; fiasco compromete Deucimar
O fiasco em que se tornou a denúncia de suposta negociata na recente eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, feita pelo presidente do Legislativo cuiabano, vereador Deucimar Silva (PP), o colocou na mira dos demais colegas. Conforme MidiaNews apurou, o progressista estaria se escondendo e, não bastasse isso, ainda corre o risco de ser acionado na Comissão de Ética.
Lula age como ditador, reage Jayme
O senador Jayme Campos (DEM) um dos principais caciques do DEM em Mato Grosso classificou o presidente Lula, como um espécie de "ditador". Ele ficou na bronca depois que o petista declarou que a sociedade brasileira deveria "extirpar" o Democratas do cenário politico nacional, conforme reportagem veiculada no jornal O Globo. Para Jayme, o presidente mostrou com suas declarações que é prepotente, arrogante e deselegante. "Isso me parece fala de ditador".
Clóvis quer impedir nova eleição em Poconé
O prefeito de Poconé Clóvis Martins (PTB), cassado por compra de votos, disse não ter conhecimento sobre a determinação do Tribunal Regional Eleitoral que decidiu pela realização de eleição suplementar no município após negar recurso ao petebista.
Publicada nomeação do ministro interino da Casa Civil
O Diário Oficial da União publica na edição de hoje (17) o decreto que exonera Erenice Alves Guerra do cargo de ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República. Outro decreto nomeia Carlos Eduardo Esteves Lima para exercer interinamente a função.
Messias pede proteção; Getúlio diz que não se mistura com "bandidos"
O vereador por Primavera do Leste, Messias di Cáprio (PR), que teve dois veículos incendiados na madrugada da última segunda (12) – veja aqui - veio à secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) pedir medidas de segurança para ele e sua família. Certo de que o episódio configura um atentado político, o parlamentar declarou que sofreu ameças e já teme pela vida de pessoas próximas a ele. “Se foram até a rua da minha casa queimar meus carros, não posso esperar pelo que vem depois”, desabafou.
STJ nega pedido de afastamento de Riva da presidência da AL
O Superior Tribunal de Justiça não acatou o pedido do Ministério Público Estadual de indisponibilizar os bens e afastar do cargo da presidência da Assembleia Legislativa (AL) deputado José Riva (PP). Na decisão, o STJ não acata o recurso com relação ao afastamento do deputado. O que significa que, se reconduzido ao cargo, Riva poderá assumir plenamente a presidência da AL.
Justiça determina afastamento do prefeito de Dourados (MS)
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul determinou o afastamento de Ari Artuzi da Prefeitura de Dourados (MS) por meio de medida cautelar. O pedido foi formulado pelo Ministério Público Eleitoral devido à operação que investiga atos de corrupção na administração da cidade.
Funcionário da Casa Civil envolvido em denúncias pede demissão
O servidor público Stevan Knezevic, que teve seu nome citado na denúncia de tráfico de influência que culminou na saída de Erenice Guerra da Casa Civil, pediu nesta sexta-feira (17), exoneração do cargo que ocupa na pasta. Ele estava lotado no Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) e deve com isso voltar para a Agência Nacional de Aviação, seu órgão de origem.