Notícias Política
Prefeito acusado de comprar material escolar em padaria
Entidades que se denominam "em defesa do patrimônio público, moralidade na administração e por Várzea Grande" lançaram, neste sábado (23), um manifesto contra a gestão do prefeito da cidade, Murilo Domingos (PR).
Nilson Leitão, que foi eleito deputado federal e correria o risco de ficar sem mandato
Leitão ainda depende do TSE para assumir na Câmara
O deputado federal eleito Nilson Leitão (PSDB) considerou o clima de instabilidade quanto à sua posse na Câmara Federal como "muito mais especulativa do que real.
Após votação no Senado, segue batalha dos combustíveis na França
Após a aprovação pelo Senado, na sexta-feira, da reforma no sistema de aposentadorias, a França enfrentava neste sábado mais um capítulo da batalha dos combustíveis, com paralisações e bloqueios de refinarias e postos de gasolina, apesar do início das férias escolares.
Prefeito Chico Galindo cola no governador Silval Barbosa por mais investimentos na Capital
Galindo busca apoio do Governo para investir em obras
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), atribuiu ao desempenho insatisfatório de alguns setores de sua administração a falta de investimentos por parte do Governo do Estado e da União na capital mato-grossense. Ao fazer uma analise da situação, ele afirmou algumas pastas precisam de mais investimentos.
Secretário e Ministério da Justiça negam denúncias de revista
O secretário nacional de Justiça, órgão ligado ao Ministério da Justiça, Pedro Abramovay, negou neste sábado (23) ter sido alvo de pressões de integrantes do governo para a elaboração de dossiês. Em nota oficial, divulgada nesta tarde, ele desmentiu as informações de que reclamou de pedidos para a confecção de documentos. A denúncia foi publicada na revista Veja desta semana.
TRE inocenta prefeito de Alto Araguaia sobre compra de votos
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral julgou improcedente o processo crime por compra de votos movido contra Alcides Batista Filho e Zaida Maria David Rezende, respectivos prefeitos e vice eleitos, em 2008, para comandar a prefeitura de Alto Araguaia. A decisão foi proferida hoje. Todos os membros do TRE votaram acompanhando o entendimento exposto pelo relator da ação, juiz Samir Hammoud.
Lideranças do PR vão apresentar, sob a liderança de Wellington Fagundes, diagnóstico para o governador Silval Barbosa
Com raio X, PR cobra cargos em governos
Uma radiografia apontando crescimento do Partido da República após três de outubro mobilizou a legenda a cobrar espaço na administração do governador Silval Barbosa (PMDB) e da presidenta Dilma Rousseff (PT), caso eleita. Apesar da discussão, o partido ainda não faz apelo por secretarias ou ministérios. “Não faremos nenhuma imposição. O partido é do tamanho dos votos que ele conquistou. O resultado da última eleição mostra que o PR se consolida como o maior partido de Mato Grosso e o que mais cresceu no país”, avaliou o presidente estadual da legenda, deputado federal Wellington Fagundes (PR).
Pagot contrapõe tucano sobre logística
O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraesrtutura de Transportes, Luiz Antônio Pagot, criticou o discurso de campanha do candidato José Serra (PSDB) no que tange à logística de transportes no país. “Serra está falando muita bobagem do Dnit. Ele é completamente desinformado da questão do transporte”, disse Pagot, que coordena a campanha da petista Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso.
Projeto propõe "cara nova" à Câmara de Cuiabá
“Não seremos mais a casa dos horrores. Nós trabalhamos e temos bons projetos”. A declaração partiu do presidente em exercício da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Adevair Cabral (PDT), durante a inauguração da Casa da Justiça e Cidadania, que funcionará nas dependências do Legislativo municipal.
Prefeito Gordo obtém vitória no TRE
O prefeito de Alto Araguaia Alcides Batista Filho, o Gordo (PT), respira aliviado depois que os membros do TRE julgaram improcedente o processo por compra de votos contra ele. Para o relator do caso, as provas testemunhais apresentadas no processo eram inconsistentes, por isso não se pode concluir se de fato houve captação ilícita de votos.