Notícias Política
Henry será diplomado, mas aceita secretaria
O deputado federal Pedro Henry (PP) será secretário de Estado de Saúde a partir de janeiro de 2011 e administrará orçamento de R$ 925,1 milhões. Com isso, o pecuarista e empresário da comunicação, Roberto Dorner, assume a vaga na Câmara Federal. A nomeação ficou acertada ontem após uma reunião feita em Brasília que durou pouco mais de uma hora.
Nilson Leitão também quer recontagem
O deputado federal eleito e ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, recorreu ao TSE para também ser beneficiado pelos efeitos da decisão do ministro Marco Aurélio de Mello. Ele tenta garantir a validação dos votos de candidatos da coligação "Jonas Pinheiro", o que garantiria a ele o novo mandato mesmo com o novo cálculo de eleitos.
Polícia Federal investiga Carlão
O TRE desaprovou a prestação de contas do candidato a deputado estadual Carlão Nascimento (PSDB) e determinou à Polícia Federal que instaure um inquérito para investigar suposta falsidade ideológica por suspeita em assinaturas apresentadas em vários recibos da campanha.
Governador Silval é atendido por Dilma em Brasília
O governador Silval Barbosa (PMDB) recebeu a confirmação da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) de que vai priorizar os compromissos feitos durante a campanha passada. O peemedebista também amarrou com Dilma, em reunião realizada ontem, em Brasília, apoio para ampliar os indicados do Estado na próxima gestão do governo Federal.
Ministra Eliana Calmon participou de audiência para discutir questões do Poder Judiciário de Mato Grosso
Audiência traz à tona denúncias contra Judiciário
Críticas, sugestões e denúncias marcaram a audiência pública presidida pela corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Eliana Calmon, realizada ontem na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ). Representantes da OAB, Ministério Público, Defensoria Pública, sindicatos, associações e sociedade civil organizada levaram à ministra questões como a demora no andamento de processos, casos de nepotismo, falta de infraestrutura nas varas e o polêmico esquema de venda de sentenças que ganhou notoriedade após a deflagração da Operação Asafe, da Polícia Federal.
Jornal diz que Serys sabia de elo de assessora com ONG
A relatora do Orçamento de 2011, senadora mato-grossense Serys Slhessarenko (PT), informou ontem, por meio de assessoria, que não irá mais se pronunciar sobre as “especulações da imprensa”. Reportagem veiculada ontem no jornal Folha de São Paulo revela que Serys sabia, há pelo menos oito meses, que a sua assessora, Liane Muhlenberg, é diretora de uma ONG que recebia recursos de emendas de aliados políticos.
Prefeito vai criar 2 pastas, fundir 2 e reestruturar mais 4 no próximo ano
Os vereadores por Cuiabá votam nesta quinta (16) um “pacote” de alterações na estrutura de algumas secretarias, além de readequações e a criação da pasta de Turismo. A mudança ocorre dias após o prefeito Chico Galindo excluir a Copatur. Como devem ser realizadas duas sessões, para limpar a pauta, ainda não se sabe se a mensagem será analisada no período da manhã ou da tarde. Entre as principais mudanças está a ampliação da estrutura da secretaria de Infraestrutura (Seminf), que passa a ser responsável pelas regionais do gabinete da prefeitura.
Silval coloca deputados no staff e suplentes assumem vagas eletivas
A estratégia do governador Silval Barbosa (PMDB) em agradar partidos aliados pode levar a bancada de oito deputados federais de Mato Grosso ser representada por, no mínimo, dois suplentes.Embora não seja confirmado publicamente, o deputado federal Eliene Lima (PP) é cotado para assumir a Secretaria de Ciência e Tecnologia a partir de 2011, o que levaria o pecuarista Neri Geller (PP) assumir em definitivo a cadeira na Câmara Federal.
Stábile pede ao CNJ auditoria no TJMT na última década
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Cláudio Stábile, pediu à corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Eliana Calmon, a realização de uma auditoria no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) dos últimos 10 anos, principalmente para verificar a gestão dos recursos do Fundo de Apoio ao Judiciário (Funajuris).
Biografia do vice José Alencar será lançada hoje
Será lançado hoje à noite em Brasília o livro "José Alencar, Amor à Vida", biografia do vice-presidente da República dos oito anos do governo Luiz Inácio Lula da Silva.