Governador Silval é atendido por Dilma em Brasília
O governador Silval Barbosa (PMDB) recebeu a confirmação da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) de que vai priorizar os compromissos feitos durante a campanha passada. O peemedebista também amarrou com Dilma, em reunião realizada ontem, em Brasília, apoio para ampliar os indicados do Estado na próxima gestão do governo Federal.
Silval reiterou pedido à presidente eleita para o presidente do PT, deputado federal Carlos Abicalil, ser indicado para algum cargo no Ministério da Educação e Cultura (MEC).
De acordo com o governador, o encontro teve saldo positivo porque Dilma se comprometeu a dar continuidade à política que já vem sendo feita pelo presidente Lula de apoio ao Estado. Ela também reconheceu a importância de Mato Grosso junto a balança comercial do país, destacando a necessidade de se colocar em prática projetos que possam alavancar o setor industrial. Silval reiterou ainda a necessidade de o Estado receber reforço em relação aos recursos federais. Ele considerou essa etapa da reunião satisfatória.
“Conversamos com a presidente eleita e ela se disponibilizou a cumprir os compromissos feitos com o Estado. Estamos contando com a presidente e acreditamos que Mato Grosso está na lista das ações prioritárias do governo Federal na gestão da Dilma”, avaliou.
Silval também se mostrou otimista em a presidenta eleita atender as indicações do Estado no seu governo. Segundo ele, “primeiro é preciso aguardar o mapa dos indicados para os ministérios”, para na sequencia articular as indicações.
O governador e líderes da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, como os presidentes do PR, deputado federal Wellington Fagundes, o senador eleito Blairo Maggi, além de Abicalil, farão gestão nos próximos dias diretamente com as direções nacionais dos partidos aliados. Silval disse que conversará com membros da Executiva nacional do PMDB para ampliar as possibilidades de as siglas garantirem posição ímpar na gestão da presidente eleita. Ele reiterou ainda que o cenário é favorável para Mato Grosso, demonstrando confiança de que o pleito poderá ser atendido. (SF)
Comentários