Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 22 de Dezembro de 2010 às 07:38
Por: Jean Campos

    Imprimir


Confirmado no comando da secretaria das Cidades a partir de primeiro de janeiro, Nico Baracat (PMDB) se reuniu ontem com o governador Silval Barbosa (PMDB) para tratar da estruturação da Pasta, recém-criada pelo Executivo. “Será um grande desafio assumir uma Secretaria de tamanha importância. Vamos cuidar da estruturação do órgão para, depois, montar a equipe”, explicou Nico, que ainda atua como chefe de gabinete do governador.

A escolha do peemedebista ocorreu por meio de consenso entre Silval e seu partido que também indicou para a Secretaria de Desenvolvimento do Turismo a deputada estadual eleita Teté Bezerra (PMDB), esposa do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB).

A indicação de Nico não atende o mesmo argumento usado para a escolha de Teté que estaria alinhada com o governo federal, já que o Ministro do Turismo será do PMDB. Nesta semana, a presidente eleita Dilma Rousseff anunciou o deputado federal Mário Negromonte (PP-BA) para o Ministério das Cidades. Com a provável permanência de Rodrigo Figueiredo na secretaria executiva do Minstério das Cidades, Nico poderá fazer a ponte entre o Estado com o governo federal.

Nico Baracat também ocupa a secretaria-geral do diretório estadual do PMDB. Ele foi responsável, durante parte do período eleitoral, pela coordenação geral dos trabalhos de organização da campanha à reeleição de Silval Barbosa.

Conforme a proposta de reforma administrativa do governo estadual fica criada a Secretaria das Cidades, que é um órgão que terá a missão de desenvolver e implementar as políticas públicas dos setores de habitação, saneamento urbano e coordenação das regiões metropolitanas.

O orçamento da Pasta ainda não está definido uma vez que ela herdará parte dos programas da Secretaria de Infraestrutura, que teve o orçamento aprovado para 2011 de R$ 724,1 milhões. O montante será dividido com outra secretaria recém-criada que irá se chamar Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (SETPU).

De acordo com o artigo 23 do projeto, o governador terá até o dia 30 de abril de 2011 para executar todos os atos necessários à implementação da proposta, incluindo transferências orçamentárias, remanejamento de servidores, transformações e transferências de cargos e funções.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/77073/visualizar/