Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 22 de Dezembro de 2010 às 12:59

    Imprimir


 A eleição da nova Mesa Diretora da Associação Mato-grossense dos Municípios, que sacramentou a vitória do prefeito de Acorizal Meraldo Sá (PR) para a sucessão de Pedro Ferreira (PP), conseguiu atrair 101 dos 141 prefeitos do Estado. O número chama a atenção porque quando Pedro foi eleito, por exemplo, pouco mais de 80 gestores participaram da escolha.

Nesta quarta (22), diferentemente do confronto tenso entre o atual presidente e o prefeito de Planalto da Serra Dênio Peixoto, a disputa entre Meraldo e Manoel Freitas foi bastante tranquila e sem grandes embates. Desde o início da corrida eleitoral Meraldo era o favorito, mas até momentos antes da apuração ele era o mais apreensivo, pois temia uma reviravolta. “Eleição é eleição. Só podemos comemorar após o resultado”, pontuou. Manoel, por sua vez, já comentava com alguns colegas que seria derrotado.

Por fim, após conferir a lista de assinaturas e contar o número de cédulas na urna, a comissão eleitoral anunciou que Meraldo teve 65 votos e era o novo presidente da AMM. Manoel conseguiu o apoio de 35 prefeitos e foi registrado voto em branco. Instantes após a vitória, o prefeito de Acorizal, anunciou que após sua posse na primeira quinzena de janeiro, ele fazer uma espécie de força-tarefa nos primeiros 30 dias para conversar com todos os gestores municipais.

 A ideia é ouvir quais são as principais demandas para que sejam planejadas as ações da AMM. “Queremos resgatar o municipalismo. Ter uma relação mais próxima com o Ministério Público e do TCE”, ponderou Meraldo. Logo em seguida, ele reforçou que outra meta é ampliar o volume de recursos destinados aos municípios por meio do ICMS e FPM. “Também precisamos rediscutir o Pacto Federativo com a presidente Dilma Rousseff. Hoje só recebemos 15% e o resto fica com o Estado e o governo federal”, reclamou.

Além dos prefeitos filiados, o ex-presidente da AMM e atual suplente do senador diplomado Blairo Maggi, José Aparecdio dos Santos, o Cidinho e o ex-presidente da Assembleia e deputado mais votado no Estado José Riva (PP) acompanharam o pleito. Os dois são tidos como os principais cabos eleitorais de Meraldo e fizeram questão de aparecer na sede da associação.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/77031/visualizar/